Sucesso nas novelas da Globo, relembre a primeira protagonista de Bárbara Paz

Publicado em 07/01/2018

Quem vê Bárbara Paz brilhando em O Outro Lado do Paraíso, como a Jô, talvez, nem sem lembre muito bem de sua primeira protagonista. De cara, ela começou bem e não foi em uma novela da Globo. Depois de vencer o programa Casa dos Artistas, ela ganhou a oportunidade de fazer o papel principal de uma novela do SBT em parceria com a Televisa: Marisol.

Essa é uma daquelas novelas clássicas, com as características de cada personagem muito bem definidas. A história central é sobre uma garota que acredita ser pobre e órfã de pai e, então, vende flores para sobreviver.

Porém, ela é neta de um grande milionário e, então, começa o drama. A mãe de Marisol, Sofia, se apaixonou por um rapaz pobre e sofreu rejeição da família. Quando a filha nasceu, ambas foram abandonadas.

Veja também: Relembre a minissérie JK

E não para por aí. A mocinha da novela ainda teve que enfrentar os vilões, que não eram poucos. Amparo (Glauce Graieb) fez de tudo para não permitir que Marisol recuperasse a fortuna do sogro. Sim, a megera é nora do falecido e muito rico avó da protagonista.

Para completar, Rodrigo, filho dela, se apaixonou pela pobre vendedora de flores e passaram a viver um romance. Claro, que ela tratou de separar ardilosamente os pombinhos, inclusive, humilhando Marisol, que tem que se desvencilhar ainda do vilão Mário (Alexandre Frota). Veja uma das cenas em que Amparo precisou ser contida.

Transmitida originalmente em 2002, a novela Marisol ficou na memória por algumas razões. É resultado de uma parceria milionária do canal de Silvio Santos com o grupo mexicano Televisa, o maior produtor de conteúdo em espanhol do mundo.

O acordo previa a exibição de novelas dubladas no Brasil, com exclusividade, e, ainda, a produção nacional de tradicionais textos hispânicos. Marisol foi um deles. A história original foi desenvolvida pela célebre escritora cubana Inés Rodena e adaptada por Henrique Zambelli.

Mesmo passando por um processo de abrasileiramento, a trama reservou grandes situações marcadas pelo drama típico de novelas mexicanas. Vamos relembrar no Vale a Pena de hoje alguns desses momentos. Antes, relembremos a abertura da trama, composta basicamente por imagens que explicam os personagens. O tema é Eu Te Amo Você, de Patrícia Coelho.

Logo no primeiro capítulo, os protagonistas se conhecem enquanto Marisol vende suas flores na praça. Encantado com a beleza da moça, Rodrigo (Carlos Casagrande) pinta um retrato dela. Um pouco assustada, ela o rejeita, mas a sementinha do amor já estava plantada.

Ainda criança, Marisol se acidentou com um espelho e machucou o rosto. Uma cicatriz enorme é motivo de tristeza na vida dela. Em uma das cenas da novela, explicou como se sente.

Uma das cenas mais marcantes e, também, bizarras foi a morte de Rosana (Vanessa Vholker). A moça foi morta por Zulema (Gabriela Alves) que não aceita ter perdido Mario e chega, sem ser anunciada, transtornada ao apartamento onde estão ambos e ataca Rosana. Em uma cena em câmera lenta, Zulema bate a cabeça da mulher em uma bancada, que cai desacordada. Sem uma gota de sangue, a moça morre. Mário não fez nada para impedir. Veja.

Mário, aliás, era um vilão sem escrúpulos. A mocinha sofreu muito por causa dele. Outra cena curiosa dessa relação ocorreu durante um sequestro. O personagem de Alexandre Frota apaga Marisol dentro de um carro no meio da cidade e ninguém vê nada. E mais, dirige com ela desmaiada no veículo, que não tem vidros escuros. A protagonista tenta escapar das garras de Mário, porém, não obtém sucesso.

Depois de ter uma vida de muito sofrimento, Marisol consegue se recuperar e retorna como Verônica Linhares. O objetivo dela é tomar o lugar que é de direito, o de herdeira da família. Detalhe que ela finalmente faz uma cirurgia plástica e retira a cicatriz do rosto e ninguém a reconheceu como Marisol.

O momento da revelação pega Amparo de surpresa diante de várias pessoas. Relembre.

Na reta final, Amparo toma consciência de todo o mal que causou às pessoas ao redor e decide confessar tudo para o seu filho Rodrigo. A cena tem uma grande performance de Glauce Graieb. Assista.

Já enlouquecida, a vilã não suporta a pressão e se joga de uma sacada. A morte da mãe deixa Rodrigo desesperado.

O final do casal protagonista não poderia ser diferente. Tanto Rodrigo, quanto Marisol conseguiram se livrar de todas as pedras no caminho e estar felizes juntos. Veja a cena final.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade