Reposicionamento da marca ‘JR’ desafia Adriana Araújo: “Teremos novas ferramentas para informar”

A partir desta segunda-feira (9), o Jornal da Record se renova ao adotar uma nova linguagem como estratégia de aproximação com o público, melhor valorização da informação, dos profissionais e em uma melhor integração com as plataformas digitais. Parte desta modernização estará ligada também à Adriana Araújo, profissional da casa desde 2006, quando ingressou no time de jornalistas da emissora. Com a nova proposta, a jornalista terá a missão de trazer a informação mais conversada ao telespectador. Ao Observatório da Televisão, Adriana Araújo fala da importância dessas mudanças e a humanização do jornalismo televisivo.

Eu cheguei na Record TV em 2006, tem 13 anos. Eu tenho um carinho muito especial pela marca ‘JR’, ela faz parte da minha trajetória como profissional e agora se renovando, estamos muito felizes com este projeto“, conta ela, que, além da bancada do Jornal, também reúne experiências como correspondente internacional, mediadora de Debates e repórter.

A presença dos âncoras em pé numa grande parte do telejornal, é uma das novidades, além das participações especiais de especialistas em diversos assuntos, que também acontecerão. Araújo afirma que as novas ferramentas de trabalho possibilitarão uma maior adequação às novas mídias. “Essas ferramentas vão nos permitir movimentar mais durante o jornal. Teremos mais entradas ao vivo, estaremos cada vez mais próximos do público, será algo mais conversado, exatamente como o jornalismo demanda hoje. Vamos manter o compromisso da Record TV: ‘É noticia? Liga na Record!“, complementa ela.

Sobre a humanização do jornalismo, Adriana Araújo ressalta: “A Record TV sempre fez um jornalismo humanizado, há muito tempo, a gente tem uma linguagem mais dinâmica, a gente já se movimenta de acordo com o que o dia exige. Isso já é uma vantagem, mas o mundo mudou, as pessoas mudaram, as redes sociais, a linguagem“, disse.

A emissora também contratou cientistas de dados, que ficarão responsáveis de coletar informações de redes sociais e sondar conteúdos que estejam entre os assuntos mais comentados e buscados. O Jornal da Record terá também uma pílula durante a sua programação, chamada de Jornal da Record 24 Horas. Além de uma edição maior no fim de noite, que será apresentada por Sérgio Aguiar e Janine Borba.