Apresentadora da Band ajudou prostitutas a saírem das ruas com dicas de como fazer o salário render

Com uma carreira de sucesso nas redes sociais, a jornalista Nathalia Arcuri aposta na TV aberta todo o seu poder de aconselhamento financeiro.

Mais precisamente na Band, a especialista em finanças pessoais comanda a partir de segunda (30), o Me Poupe, Dívidas Nunca Mais!

Com mais de quatro milhões de inscritos no Youtube, 170 milhões de views, dois milhões de seguidores no Instagram e mais de três mil mensagens por dia, a comunicadora já teve feedebacks até de prostitutas que largaram as ruas após administrarem melhor seus ganhos.

Ao longo de doze programas, a apresentadora irá mostrar o cotidiano de pessoas endividadas dos mais variados perfis: desempregados, assalariados com vencimentos na casa dos R$ 1.500 mensais e até de brasileiros que possuem espaço no topo da pirâmide com renda de até 30 mil reais mas que estão com as contas no vermelho.

Um deles coleciona débitos que podem chegar a 500 mil reais. Já outro ganha R$4 mil e tem como ‘hobby’ financiar apartamentos.

Sob a direção de Ricardo Perez, o Me Poupe, Dívidas Nunca Mais! foi desenvolvido pela Endemol Shine, Band e pela própria Nathalia.

O reality contará com os especialistas Edson Leite (Gastronomia), Carol Caliman e Carlinha Catap (Consultoras de Estilo) e Cora Fernandes (Personal Organizer) que ajudarão os participantes a desenvolverem tarefas diárias para uma mudança completa de estilo de vida.

As dicas da influenciadora ajudarão não só os convidados do programa, mas também o pessoal de casa com exemplos práticos.

Sem prêmios

Os endividados terão algumas metas para serem cumpridas ao longo do mês. Os caminhos serão traçados pelo amor, pelo exemplo ou até mesmo pela dor. E Arcuri não dá moleza, é dura nas críticas.

Um rapaz e uma senhora foram às lágrimas, segundo ela. Mas tudo isso é por uma boa causa, a saúde financeira da família. “Elas não ganham cachê, não têm prêmio, elas estão aqui porque querem ganhar uma vida financeira nova”.

Carreira

Em entrevista ao Observatório da Televisão, a profissional, com passagem pelo SBT, Record e atualmente na Rádio 89FM, explicou como surgiu a ideia de investir em um projeto pessoal que pudesse também resolver os problemas financeiras de milhares de pessoas, em especial as mulheres que viviam em relações abusivas, mas que por conta dos filhos e até dela mesmas ficam submetidas a humilhações e outras privações.

O ‘Me Poupe’ chegou a ser oferecido por Nathalia para a direção da Record TV, mas o projeto acabou nas mãos de outro apresentador, o que a deixou um tanto frustrada.

Arcuri então pediu demissão do canal e apostou todas as suas fichas e economias no projeto que pode ganhar o mundo por conta da parceria com a Endemol.