“O hard news nunca vai sair de mim”, declara Joel Datena em lançamento do Bora SP

A Band lança nesta segunda-feira (5) o Bora SP, seu mais novo jornal das manhãs, com apresentação de Joel Datena e Laura Ferreira. A atração dividirá espaço com a nova versão do Café com Jornal e Aqui na Band. Para Joel, a nova fase representa o projeto mais importante de sua carreira como jornalista.

Com vasta experiência no hard news, quando apresentou o Brasil Urgente nas folgas do pai, José Luiz Datena, Joel também se aventurou no entretenimento quando o titular do Agora É Domingo, Datena, decidiu se afastar para se dedicar à política. Em entrevista ao Observatório da Televisão Joel fala das expectativas com a estreia e afirma: “O hard news nunca vai sair de mim“.

Questionado se o Bora SP tem características e ideias elaboradas por ele, Joel afirma que sim. “Para o apresentador conseguir fazer o trabalho dele de um jeito legal, ele tem que se sentir à vontade, e o programa tem a minha cara. É claro que vamos lidar com as noticias do dia a dia e coisas que atingem de um jeito mais pontual e emergencial o nosso telespectador, mas misturado e/ou temperado à isso, são quadros interessantíssimos. Muitos chamaram a atenção. Alguns chamaram a minha atenção“, explicou o profissional.

Quando o assunto é migrar do chamado ‘mundo cão’ para algo mais leve, Joel garante à reportagem que o hard news permanecerá em seu trabalho. “O hard news jamais vai sair de dentro de mim. Até mesmo porque é algo importantíssimo do dia a dia de um noticiário. O Bora SP terá isso também e é um grande sonho, eu me preparei muito para chegar ate aqui. Não vou decepcionar!”, finalizou.