“Leve e dinâmico”, garante Laura Ferreira sobre o Bora SP, nova estreia da Band

A Band estreia nesta segunda-feira (5) o Bora SP, novo jornalístico que terá Joel Datena e Laura Ferreira na apresentação. A atração chega para turbinar as manhãs da emissora, que conta com o Café com Jornal e Aqui na Band. Em entrevista ao Observatório da Televisão, Laura Ferreira garante que a atração tem a missão da prestação de serviço e informação precisa. “É um jornal leve e dinâmico“, afirma a profissional, contratada da Band há mais de dez anos.

A gente quer muita interação, vamos trabalhar muito com isso. No Bora SP, a gente vai ter a transmissão ao vivo também pelo Youtube. Queremos que o público ajude a gente a construir o jornal. O Bora SP é para a grande São Paulo e para as mais de 50 cidades. Porém, a gente vai fornecer, obviamente, as principais noticias do Brasil e do mundo“, disse Laura, ressaltando para as novidades de quadros como o Giro da Quebrada, Bora Trabalhar, Repórter do Futuro e SPets.

O Bora SP contará com o apoio de todos os veículos do Grupo Bandeirantes, e sobre isso Laura avisa. “Essa força vai estar com a gente: Toda a parte de rádio e TV; Arte1; Terra Viva; BandNews TV; BandNews FM; Metro e também vamos falar muito de trânsito porque neste horário é a quando as pessoas estão saindo para trabalhar

Laura Ferreira já passou em diversas áreas dentro do Grupo Bandeirantes. Da rádio, passando pela meteorologia e bancada do Café com Jornal e Jornal da Band, ela afirma que divisor de águas em sua vida é sempre quando há um novo projeto. “Eu vou passando em etapas. Sou formada em meteorologia, mas logo quando eu me formei, há 19 anos, eu fui trabalhar com rádio, no começo fazendo os boletins de tempo. E eu me apaixonei de uma forma que eu fui fazer radialismo e por conta disso eu pude trabalhar em rádio e TV”, contou.

E relembrou o início de carreira. “Comecei na Band, sai e voltei e agora já estou há mais de 10 anos. Depois disso veio o convite para bancada, que foi o Café com Jornal, que já foi ai um divisor de águas, eu sai totalmente da minha zona de conforto. Ali, realmente tudo mudou e eu comecei a me ver como jornalista“, finalizou.