Gracindo Júnior comemora chegada de Ouro Verde no Brasil e fala sobre a nova linguagem das novelas: “Coisa bonita!”

O ator Gracindo Júnior está de volta à televisão através de Ouro Verde, superprodução portuguesa da TVI vencedora do Emmy Internacional 2018 na categoria Melhor Novela, que chega à tela da Band na noite desta segunda-feira (15), às 20h20. Intérprete do personagem Januário Cavalcante, o veterano foi um dos nomes que compareceram na coletiva de imprensa promovida pela emissora na terça-feira (9).

Em entrevista ao Observatório da Televisão, o ator falou das expectativas com a exibição da trama no Brasil, detalhes do personagem e aproveitou para traçar paralelo entre a teledramaturgia antiga com a de hoje. “Pra mim que estou um velhinho, eu falo: ‘Que coisa bonita ter estado próximo disso'”, comentou.

Com mais de 40 produções em seu currículo, Gracindo Júnior fala com carinho da trama escrita por Maria Jorão Costa. “Estou muito feliz, esse formato ‘novo’ de Ouro Verde, para mim está sendo interessante“, afirma ele, que também está no ar pela HBO com a terceira temporada da série Magnífica 70.

Januário é nascido na Amazônia, em uma família de fazendeiros, e herdou grandes propriedades. É um dos maiores proprietário da região. Viúvo, boa pessoa, é autoritário, mas também generoso quando necessário. Conhece o alor da vida e dos homens e sabe ser justo. Ele será grande ajuda para Zé Maria, dando a ele uma oportunidade que vai transformar a sua vida.