“Meu alter ego”, afirma Sérgio Mamberti sobre Dr. Victor do Castelo Rá-Tim-Bum

Sérgio Mamberti, grande nome da arte brasileira, foi o homenageado da noite na cerimônia de entrega dos troféus do Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) que aconteceu na noite da segunda-feira (17) no Teatro Sérgio Cardoso, localizado na região central de São Paulo.

Em entrevista ao Observatório da Televisão, o artista falou da importância da valorização dos profissionais da arte teatral, cinema, rádio e televisão. Mamberti destacou os 50 anos da TV Cultura e falou também sobre um do personagens mais emblemáticos da sua carreira, o Dr. Victor do Castelo-Rá-Tim-Bum.

Desde um primeiro momento eu estive junto da TV Cultura, que pra mim foi um oásis de um espaço extraordinário onde que fiz teleteatros, onde eu fiz o incrível Dr. Vitor que hoje permanece na memória de todos os brasileiros, com o Cássio Spapin que fez o Nino, Pascoal da Conceição o antagonista, Cao Hamburquer nosso idealizador, Flávio de Souza nosso escritor“, relembrou.

E completou: “Eu diria até que o Dr Vitor é um alter ego meu. Claro que, eu já fiz tantos espetáculos, são oitenta e tantos espetáculos, são muitas minisséries, muitas novelas, tem muitos personagens que marcaram e um desses certamente é o Sr. Green da peça teatral Visitando o Sr. Green, o Dr Vitor e o Eugênio de Vale Tudo (1988), são personagens inesquecíveis, mas, para isso a gente também conta com esse carinho e energia que o público brasileiro nos dá para continuar com o nosso trabalho“, finalizou o respeitado profissional.

Confira uma matéria especial sobre os 50 anos da TV Cultura: