Fernanda Gentil vence Prêmio APCA por seu desempenho em cobertura da Copa do Mundo pela Globo

A jornalista e apresentadora Fernanda Gentil foi a vencedora na categoria Destaque no Esporte do Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). A cerimônia aconteceu na noite dessa segunda-feira (17) no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.

Em entrevista ao Observatório da Televisão a profissional da Globo falou sobre a representatividade e importância de ganhar troféu em uma premiação que abrange várias categorias dentro da arte. “É meu primeiro APCA, me sinto um pouco intrusa no meio, é muita gente gigante falando de arte, mas estou aqui porque também concordo que o esporte seja uma arte“, contou.

Sobre a valorização do esporte como categoria do APCA, ela diz: “Eu acho que o esporte tem valores muito nobres, eu sinto muito orgulho de ter falado tanto sobre eles: igualdade, espirito de grupo, honestidade, democracia; é um ambiente muito democrático, deveria ser mais. Mas tem por essência que seja, então eu fico muito orgulhosa, muito honrada de receber esse prêmio, e acho que muito da Copa de 2018 está aqui, o trabalho que eu fiz lá, foram dias especiais, delicados, muito tempo fora, é um país muito longe e muito diferente do nosso, mas é Copa“, finalizou.

Fernanda Gentil
Fernanda Gentil (Divulgação/ TV Globo)

Junto com Fernanda Gentil, nomes como Fábio Assunção (Melhor Ator – Onde Nascem Os Fortes), Fernanda Lima (Melhor Programa – Amor & Sexo), Marjorie Estiano (Dra. Carolina – Sob Pressão) e Marcelo Adnet (Tá no Ar – A TV na TV) também foram vencedores.

Futuro na Globo

Fernanda Gentil continua à espera de que seu projeto saia do papel na Globo. Fora do ar desde dezembro de 2018 quando se despediu do Esporte Espetacular, a profissional se encontra literalmente sem qualquer projeto na emissora. A informação foi confirmada pela própria Gentil durante a cerimônia de entrega do troféu Prêmio APCA ao Observatório da Televisão.

Questionada sobre transição do esporte para o entretenimento e os meses de espera pelo novo programa, Gentil fez sua ressalva antes da entrevista começar: “Não tem programa“. E completou no ar: “Ansiosa, sempre estou ansiosa por que é uma mudança muito importante, não estou esperando nada por que eu estou trabalhando muito, não estou à espera de acontecer alguma coisa, mas estamos lutando para isso, com calma. O prazo quem dá é o chefe!