“Não vamos parar com os formatos”, afirma Rodrigo Carelli, diretor do núcleo de realities da Record TV

A Record TV se consolida este ano como a emissora com mais formatos importados. Entre eles, A Fazenda, Power Couple, Dancing Brasil, Canta Comigo e os recém-chegados: The Four e Troca de Esposas. A direção de núcleo de realities do canal é assinada por Rodrigo Carelli.

Leia também: Diretor da Record TV afirma que A Casa pode ganhar nova temporada

Em entrevista exclusiva ao Observatório da Televisão o profissional afirma que o futuro da TV serão os formatos, tendo em vista que teledramaturgia e jornalismo são produtos muito consumidos em outros tipos de mídia também.

“A gente está querendo trazer formatos novos, não parar e tentar inovar. O futuro da TV está nos formatos. Os realities, num geral, vieram pra ficar, eles são um gênero especialmente televisivo. O jornalismo e a dramaturgia não é só a televisão. O reality é só da televisão e atinge aquelas pessoas reais que estão ali. Existe uma diretoria da Record TV uma alta cúpula. As pessoas vão em feiras e trazem as ideias de formatos, fazemos as reuniões e chegamos aos formatos que queremos.”

Diretor de realities na Record TV, Rodrigo Carelli explica diferenças entre Troca de Esposas e Troca de Familia

Prestes a estrear na Record TV, o reality show Troca de Esposas está agendada para iniciar às 22h30 desta quinta-feira (14). O programa estará sob a apresentação de Ticiane Pinheiro. A atração é a versão brasileira do Wife Swap, formato americano produzido originalmente pelo canal ABC.

Troca de Esposas já foi produzida em mais de 20 países. No Brasil, a produção está a cargo da Tele Image. A assinatura é de Rodrigo Carelli, diretor de núcleo de realities da Record TV. Carelli explicou as diferenças do já conhecido Troca de Família com o Troca de Esposas durante a coletiva da atração.

“Os formatos têm semelhanças mas são formatos diferentes. O outro tinha uma premiação no final e a questão das esposas terem que escolher como a outra iria usar a premiação. Neste aqui não. O ponto alto do Troca de Esposas é o debate e encontro das duas famílias. O debate entre essas duas famílias sobre os acontecimentos desses 8 dias. E depois a gente mostra a volta pra casa dessas duas famílias e o início dessa nova vida depois da experiência.”