Leo Chaves traça paralelo entre o The Voice e The Four e revela qual o melhor: “O The Four é uma reinvenção de todos os realities musicais”

Leo Chaves retorna à televisão através do The Four, novo reality musical da Record TV. A atração que tem o comando de Xuxa e direção de Rodrigo Carelli, tem a data desta quarta-feira (6), às 22h30 para sua estreia. Em entrevista ao Observatório da Televisão, Leo traça um paralelo entre o The Voice e o The Four, no reality da Rede Globo, ele esteve no júri da versão kids do programa ao lado do irmão Victor. Confira a entrevista:

Veja também: Diretor de realities da Record TV, Rodrigo Carelli explica por que o Brasil importa tantos formatos

O que motivou você a aceitar o convite para integrar o júri do The Four?

“Talvez o meu lado atleta, meu lado esportivo que eu sempre tive… competitivo. O ser humano naturalmente e geneticamente é competitivo – no sentido de convivência. É a natureza humana. Ao longo da jornada a agente precisa aprender a competir de uma forma leve, respeitosa, de uma forma ética, madura. O The Four propõe isso, uma competição, um desafio. É uma batalha o tempo inteiro e que utiliza da música. Aqui é um jogo, o clima aqui é de batalha e de guerra o tempo inteiro.”

“O The Four traz o que há de mais novo e moderno. As pessoas não vão querer perder”

Você estará lidando com os sonhos das pessoas. Como é ter essa responsabilidade em mãos?

“Este é um cuidado que cada um tem que ter individualmente. É claro que, nós como jurados, assim como as pessoas que trabalham aqui, tem psicólogo, temos que tomar cuidado. Até porque a gente tem que se colocar no lugar do outro. Eu tenho 27 anos de carreira então eu sei o que estão passando ali as pessoas. Eu sei o que o cara esperou para estar ali, as horas que eles passaram ensaiando para estar ali. Mas acho que é uma questão que eles vão ter que saber administrar. Ter que administrar o nervosismo, ter auto-controle e neutralizar a emoção. Tem que saber não perder para a emoção. Se deixar o coração acelerar muito a parte técnica ‘vai para o saco’.”

Traçando um paralelo com o The Voice, qual você considera melhor?

O The Four é um programa inovador. Ele traz um diferencial, que é uma reinvenção, uma repaginação dos realities musicais no Brasil e que são sucessos no mundo inteiro. O The Four traz o que há de mais novo e moderno. As pessoas não vão querer perder.