#TBTdaTelevisão: Cordel Encantado é a próxima reprise das tardes da Globo

Há muitos noveleiros em festa com a notícia da volta de Cordel Encantado, confirmada como próxima atração do Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. A novela de Duca Rachid e Thelma Guedes será a substituta de Belíssima dentro de algumas semanas. Em virtude dessa confirmação, nesta semana o #TBTdaTelevisão do Observatório da Televisão, com Fábio Costa, relembra este grande sucesso das 18h.

Saiba tudo sobre Cordel Encantado, próxima reprise do Vale a Pena Ver de Novo

Com direção-geral de Amora Mautner, Cordel Encantado tem sua ação situada, a saber, na década de 1930, entre o Nordeste brasileiro e o fictício reino europeu de Seráfia. O romance de Açucena (Bianca Bin) e Jesuíno (Cauã Reymond) é atrapalhado por diversos fatores. A condição dela de princesa e a dele de herdeiro do cangaço é só um deles. Outros fatores, a saber, são a obsessão de Timóteo (Bruno Gagliasso) pela jovem e a presença da bela Doralice (Nathália Dill), que se lança à conquista de Jesuíno. Para tanto, ela chega a se disfarçar de homem para poder se infiltrar entre os cangaceiros.

Destaques do elenco de Cordel Encantado

Além dos intérpretes dos papéis centrais, entre os quais também se situam Débora Bloch como a antagonista Úrsula e Carmo Dalla Vecchia, o Rei Augusto, pai de Açucena, a novela tem diversos destaques em seu elenco. Um deles é Felipe Camargo como Petrus, o marido de Úrsula que muitos acreditavam morto. Luiz Fernando Guimarães, numa de suas poucas atuações em novelas, certamente merece menção, como Nicolau. Uma inusitada participação de um símbolo do nosso teatro, Zé Celso Martinez Corrêa, é bastante curiosa. Renato Góes, posteriormente protagonista na emissora, aqui era Fausto, filho do prefeito Patácio (Marcos Caruso). Este, ao lado da esposa Ternurinha (Zezé Polessa), foi também destaque no grande elenco.

#TBTdaTelevisão: Recorde novelas com ousadias narrativas

Alguns prováveis motivos da escolha de Cordel Encantado, no #TBTdaTelevisão

Além de relembrar diversos aspectos de Cordel Encantado, nesta semana o #TBTdaTelevisão também expõe eventuais motivos para sua escolha. O principal deles, provavelmente, é a acirrada concorrência na faixa das 17h. O Vale a Pena Ver de Novo foi deslocado para ela há quase cinco anos. Com efeito, sofre com o policialesco Cidade Alerta, da Record TV, que rouba pontos preciosos das novelas em reprise. Belíssima, a saber, embora recupere os índices que recebe da Sessão da Tarde, não é um estouro de audiência. Com seu apelo ao público masculino, graças a temáticas como o cangaço, quem sabe Cordel Encantado não melhora os números?