O Sétimo Guardião resgata o estilo consagrado de Aguinaldo Silva

Quem assistiu às novelas de Aguinaldo Silva nos anos 1990 e acompanhou os mais recentes trabalhos do autor, sentia falta do estilo que o consagrou, o realismo fantástico. Mas, essa saudade chegou ao fim, porque Aguinaldo vem com tudo em O Sétimo Guardião. Em sua nova novela das 21 horas, ele apela para recursos pouco convencionais em telenovelas. Como a fantasia, o suspense, o terror, aliado a elementos comuns e necessários como o drama, o humor e o romance.

Na estreia de O Sétimo Guardião, nesta segunda-feira (12), já foi possível ver, desde a abertura, que vamos viajar pelo universo Aguinaldo Silva. Inclusive com referências à suas obras anteriores, como A Indomada, Fera Ferida, Pedra Sobre Pedra e outras. Também já vimos que não haverá nenhum compromisso com a realidade. A começar pelo gato Léon, que viaja km e dá saltos inacreditáveis, mesmo para um felino. E isso não é um problema, pelo contrário, é um plus, que pode causar estranheza, mas em uma obra ficcional, baseada no realismo fantástico, pode-se tudo.

Veja também: Com O Sétimo Guardião, Aguinaldo Silva retorna ao seu melhor universo

O elenco estrelado

Com veteranos e jovens atores, promete um deleite para o telespectador. Os vilões, malvados como nunca, já mostraram que farão os mocinhos sofrerem o máximo possível. O humor também já deu o tom com boas atuações. Os protagonistas dividirão o holofote com o gato Léon. E os conflitos de interesses entres os personagens, norteados pela cobiça, em especial pelo poder, parece ser a turbina que vai dar ritmo a novela.

Por falar em ritmo, pelo menos na estreia, não vimos enrolação. O autor foi direto ao ponto, apresentando os personagens principais. Entres eles os guardiões e já levou a trama ao ponto de virada, que dará sequência à história.

A direção de Rogério Gomes

Segue primorosa e fiel ao roteiro, mostrando que está é, sobretudo, uma novela do autor Aguinaldo Silva. A fotografia escura, soturna, contribui para o clima de enigma e misticismo da trama. A trilha sonora com clássicos hits internacionais e nacionais também é um ponto positivo, que ajuda a embalar o público.

No mais, é aguardar o decorrer dos capítulos, para vermos o que teremos e se o público vai comprar o retorno de Aguinaldo Silva ao seu universo fantástico.