#TBTdaTelevisão: programa do Observatório no YouTube fala da TV de ontem e de hoje

Nesta semana, o Observatório da Televisão estreia aqui no site e também em nosso canal do YouTube o #TBTdaTelevisão. A proposta é comentar assuntos relacionados à TV de ontem e de hoje, com bom humor e resgates históricos interessantes. Jornalista do Observatório e pesquisador de TV e teledramaturgia, Fábio Costa apresenta a novidade que já está no ar.

No primeiro vídeo, o assunto é a volta precoce de Walcyr Carrasco ao horário das 21h da Rede Globo. Horário do qual saiu em maio ao término de O Outro Lado do Paraíso. Para maio de 2019, estava prevista a princípio a estreia de Troia, novela de Manuela Dias, substituindo O Sétimo Guardião, de Aguinaldo Silva, que estreia em novembro.

Walcyr Carrasco
Walcyr Carrasco (Divulgação/ TV Globo)

Veja também: Pontos positivos e negativos da Teledramaturgia da Globo sob o comando de Silvio de Abreu

Outros casos parecidos e a gestão de Silvio de Abreu

Anteriormente, outras novelas foram antecipadas, adiadas ou furaram a fila prevista, em vários horários. Um retrospecto de casos como esses, a saber, também compõe o programa na estreia. Ademais, em virtude de alterações como as apontadas no vídeo do primeiro #TBTdaTelevisão, ocorrem diversos problemas de adequação dos profissionais, principalmente se a questão for uma troca de horário. Na gestão de Silvio de Abreu à frente do setor de Teledramaturgia Diária da Globo, desde 2015, casos assim têm ocorrido com frequência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui