Promessa na televisão brasileira, Renata Kuerten comemora nova temporada do Conexão Models na RedeTV


Uma das modelos mais requisitadas pelas principais marcas do universo fashion, Renata Kuerten agora faz carreira na televisão. Após revolucionar as passarelas ditando moda, agora a belíssima comemora os seus dois anos de Conexão Models aos domingos, na RedeTV!, o dia mais acirrado da televisão brasileira. Prestes a estrear a temporada 2018 do programa, Renata conversou com a reportagem do Observatório da Televisão e falou sobre carreira, vida, referências e muito mais.

Veja também: Nova temporada de Conexão Models estreia neste domingo (12) na RedeTV!

Nascida em Braço do Norte – SC, a apresentadora iniciou sua carreira como modelo aos 15 anos e despontou nas passarelas do Brasil e do mundo sendo umas das principais referências de beleza. Agora brilhando na tela da Rede TV, a apresentadora revelou a vontade de ter um programa diário, “Todos os dias estou querendo crescer e evoluir e por isso estou fazendo fono e outros cursos, até pelo fato de poder improvisar também. Mas eu quero um dia poder ter um programa diário, eu sei que ocupa muito tempo na vida, que dá muito trabalho, mas é meu sonho. Então: fica a dica RedeTV!”, explica a apresentadora sorrindo.

O novo cenário do Conexão Models está mais clean e fashion (Reprodução: Instagram)
O novo cenário do Conexão Models está mais clean e fashion (Reprodução: Instagram)

Há dois anos no comando do Conexão Models, Renata vem com novidades na temporada 2018 do programa e as expectativas são as melhores possíveis, “Vocês podem esperar um cenário novo belíssimo, bem clean e fashion, a gente vai falar mais de moda, temos o nosso Quiz de perguntas e respostas, temos o nosso reality “Doce Vida de Modelo”, onde o vencedor vai para o livro de comemoração dos 25 anos da agência Mega Models Brasil, o programa está bem focado pro lado da moda este ano e, é um assunto que eu trabalho há 15 anos. É bem bacana pra mim poder falar sobre moda, sobre minha vida, poder ensinar os modelos a fotografarem e ver o crescimento deles”, explica.

Renata faz um balanço positivo do que tem feito na televisão, “A gente concorre com Faustão, Silvio Santos, Eliana, Faro, eu nunca tinha feito televisão na vida e estou no horário nobre da televisão aberta, é impressionante, mágico, nunca imaginei. É uma coisa tão nova e tão perfeita pra mim, aprendo a cada domingo, estou fazendo aula de dicção e outros cursos que vou começar no meio do ano, são coisas que eu tenho que correr atrás porque eu comecei do nada e me apaixonei, quero levar isso para o resto da minha vida”.

Sobre suas maiores referências na televisão,“Olha, falar de Silvio é igual citar a Gisele Bündchen, não tem nem como chegar perto. Minhas referências são Faustão, Fernanda Lima, eu acho ela muito boa e espontânea, gosto muito da elegância da Ana Hickmann e a Rafa Brites, ela é muito espontânea também e gosto muito deste trabalho dela, tenho que citar também a nossa Luciana Gimenez, ela faz programa ao vivo todos os dias, ela tem o jeito pra fazer televisão, ela é calma e quando olha para a câmera, pode estar caindo o mundo e ela está tranquila e linda”. Perguntamos para Renata como ela concilia seus trabalhos como modelo, vida e trabalho na TV, “Fora as viagens, presenças, às vezes vou pra fora como esses dias que fui pra Itália fazer um trabalho pra Dolce Gabbana de bate e volta. Eu tento organizar bem a minha vida, acordo cedinho e boto tudo no horário, faço academia e em seguida a fono. Se eu tenho um curso eu coloco pela tarde, durante a noite eu vejo o meu namorado -tem que ver- e assim eu vou dividindo a minha vida. Não sei se é pelo fato de ser virginiana, mas eu organizo tudo, faço até planilha”, explica a apresentadora.