Fofocando do SBT estreia levando surra de audiência da Record


Lançado de última hora, o Fofocando estreou na tarde de segunda-feira (01), com a missão de tirar a liderança da Record, que no horário exibe o Hora da Venenosa, quadro de fofocas do Balanço Geral.

A atração comandada por Leão Lobo e Mamma Brusquetta, vai ter que se reinventar para conseguir competir com o Hora da Venenosa e o Vídeo Show, dois programas consolidados em audiência e preferência do público.

O programa estreou com fofocas requentadas da internet, tudo que já havia sido divulgado na web foi abordado no programa, a atração precisa de notícias exclusivas, que surpreenda o público e não notícias pouco interessantes e já batidas.


O programa teve leves características do Vídeo Show, sua primeira atração foi receber Larissa Manoela, a estrela da novela da emissora, que se juntou aos apresentadores para contar as novidades do capítulo da novela Cúmplices de Um Resgate. O que fez o programa ter cara de Vídeo Show, já que a atração da Globo, recebe os artistas da emissora para falar de seus trabalhos na TV. Além de dedicar boa parte do programa para falar de assuntos ligados ao SBT, desde programas até os artistas da casa.

No programa de estreia o elenco da Record foi ignorado, como se não existissem, o que faz sentido, não quiseram lembrar a principal concorrente do horário.

Um personagem misterioso, ideia do próprio Silvio Santos, o Homem do  Saco, foi o terceiro apresentador do programa, o que não acrescentou em nada, não trouxe nenhuma fofoca exclusiva, apenas lia no teleprompter notícias  pouco relevantes, além de estar pouco a vontade ao ler as notícias.

O grande destaque do dia vai para Mamma Brusquetta que estava muito a vontade na bancada do programa, soube interagir com muita naturalidade com Leão Lobo, até dançou Show das Poderosas no palco.

O cenário, que foi produzido de última hora, passava a impressão que foi reciclado de outros programas da emissora, especificamente, o Casos de Família, já que lembrava muito os antigos cenários do programa de Christina Rocha.

O Fofocando ignorou as redes sociais, nem no GC (gerador de caracteres) apareceu as redes sociais do programa, além de não promover nenhuma interação com o internauta. Atualmente não se pode ignorar as redes sociais, ainda mais um programa ao vivo e factual como é o caso do Fofocando. Embora derrapou na audiência, a atração liderou nas redes sociais, sendo assunto mais comentado do Twitter no horário.

Leão Lobo estava parecendo outro apresentador, bonzinho demais, faltou a sinceridade do apresentador e as duras críticas que costuma fazer aos artistas e programas de televisão.

Para continuar, o Fofocando precisa se reinventar, fazer vários ajustes, ter um roteiro mais amarrado, que torne o programa interessante, já que o objetivo é brigar pela vice-liderança, e na estreia não foi possível,o programa apanhou da Record e derrubou a audiência do SBT, tendo média de 5  pontos em audiência. Na semana anterior o mesmo horário atingiu 7 pontos.

Clique AQUI e inscreva-se no canal Alvorada Brasil para acompanhar o programa Tudo de TV.