Novelas vivem excelente momento na TV


As atuais novelas exibidas na TV passam por um excelente momento. Êta Mundo Bom, é dona do título de novela mais assistida da TV no momento, a história escrita por Walcyr Carrasco, tem média de 30 pontos. Com uma história simples que já foi abordada por diversas outras novelas,o  autor consegue  segurar o público em frente à TV.

Haja Coração, ainda não é um grande sucesso, a novela está apenas há duas semanas no ar, mas não está fazendo feio, tem média de 25 pontos em audiência. É uma novela que tem todos ingredientes para fazer sucesso. Tem humor, que é a característica principal de uma novela do horário das sete, o núcleo dramático é interessante, com histórias bem amarradas que  despertam o interesse no telespectador.

Liberdade, Liberdade, a trama das onze da Globo, não está repetindo o sucesso de sua antecessora, Verdades Secretas, porém não pode ser considerada um fracasso. Verdades Secretas, tinha uma audiência superior a 20 pontos, já Liberdade, Liberdade tem picos de 18 pontos e dá bem menos repercussão que sua antecessora.


Cúmplices de Um Resgate, está longe de repetir o sucesso de Carrossel, que chegava a dar picos de 18 pontos em audiência, mas a novela infanto- juvenil do Sbt, tem seu público fiel e consegue atingir dois dígitos de audiência, o que é muito bom para uma novela do Sbt. A trama tem média de 11 pontos em audiência.

Tanto a segunda temporada da novela Os Dez Mandamentos, quanto Escrava Mãe, tem boa audiência. Escrava Mãe, inaugurou um segundo horário de novelas na Record e não está fazendo feio, a trama tem média de 11 pontos, enquanto Os Dez Mandamentos tem média de 15 pontos, embora a segunda temporada de Os Dez Mandamentos tem dado menos repercussão que a primeira temporada.

Velho Chico  é uma exceção ao sucesso das atuais novelas, a trama de Benedito Ruy Barbosa, não conseguiu emplacar, têm diversos problemas desde uma narrativa lenta, sem ritmo, caracterização exagerada dos personagens, tornando confusa a época em que se passa a história, é uma novela contemporânea, mas alguns personagens parecem estar em outras épocas devido ao exagero na caracterização.

Clique AQUI e inscreva-se no canal Alvorada Brasil para acompanhar o programa Tudo de TV.