Veja as canções de protagonistas de novelas que fizeram você se emocionar

Publicado em 16/12/2017

Para os fãs de telenovelas do mundo inteiro, o que mais os encanta é o casal protagonista. Mesmo que uma vilã roube a cena em alguns momentos, os pombinhos devem terminar a novela juntos e livres das complicações impostas pelos antagonistas.

Com as novelas das 21h da Globo, não é diferente. Muitos personagens do mau causaram nos últimos tempos, mas, para que a trama se mantivesse equilibrada, os autores deleitaram os telespectadores com doses caprichadas de romance.

Veja também: Saiba quem canta as músicas que você ouve em O Outro Lado do Paraíso

E o que é um romance sem trilha sonora, não é mesmo? O Observatório da Televisão deu uma vasculhada nas últimas novelas do horário nobre e selecionou os casais e suas músicas que mais comoveram. Dê o play e reviva todas essas histórias de amor.

Nina (Débora Falabella) e Jorginho (Cauã Reymond) se beijam em Avenida Brasil
Nina Débora Falabella e Jorginho Cauã Reymond se beijam em Avenida Brasil DivulgaçãoTV Globo

Em 2012, no megassucesso Avenida Brasil, Nina (Débora Falabella) e Jorginho (Cauã Reymond) simplesmente deixaram o Brasil apaixonado com sua linda história de amor. Para embalar o romance, a canção escolhida foi Depois, na voz de Marisa Monte.

Salve Jorge pode não ter sido unânime, porém, o casal protagonista teve, sim, química. Muito dessa sintonia entre Morena (Nanda Costa) e Theo (Rodrigo Lombardi) aconteceu por conta da música tema de ambos: Esse Cara Sou Eu, cantada por Roberto Carlos.

Luciana (Alinne Moraes) e Miguel (Mateus Solano) em cena da novela Viver a Vida
Luciana Alinne Moraes e Miguel Mateus Solano em cena da novela Viver a Vida DivulgaçãoTV Globo

Lá, em 2006, Luciana (Alinne Moraes) sofreu um acidente e se tornou tetraplégica. O drama fez o coração do Brasil sangrar de tristeza, mas o amor da mocinha por Miguel (Mateus Solano) foi lindo. A trilha ficou por conta de Whitney Houston, com I Look To You.

Poucas canções de protagonistas têm o poder de arrepiar quanto A Miragem, na voz de Marcus Vianna. A canção embalou o romance de Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício), em O Clone, em 2001. Escute, apenas.

Em 2007, foi a vez de Lara (Mariana Ximenes) e Halley (Cauã Reymond) emocionarem o público com uma canção romântica para lá de pulsante. Os pombinhos tinham como trilha sonora Fidelity, cantada por Regina Spektor.

Fernanda Vasconcellos como a Nanda da novela Páginas da Vida
Fernanda Vasconcellos como a Nanda da novela Páginas da Vida Reprodução

Quem não chorou com Nanda (Fernanda Vasconcellos), em Páginas da Vida, em 2006? A mocinha, que fez par com Leonardo (Thiago Rodrigues) e sofreu durante boa parte de sua participação no folhetim, tinha como tema One Last Cry, por Marina Elali. Chore, de novo, ouvindo.

Também em Viver a Vida, Luciana (Alinne Moraes) tinha uma canção lindíssima com Jorge (Mateus Solano). Enquanto houve sentimento entre os dois, essa música tocou fundo no coração dos telespectadores. Se trata de I Want To Know What Love Is, entonada por Mariah Carey.

Em 2005, Michael Bublé trouxe seu romantismo com Home para a novela América. A protagonista Sol (Deborah Secco) e o americano Ed (Caco Ciocler) emocionaram o público com essa canção. Relembre.

Maria Paula (Marjorie Estiano) e Ferraço (Dalton Vigh) se beijam na novela Duas Caras
Maria Paula Marjorie Estiano e Ferraço Dalton Vigh se beijam na novela Duas Caras Divulgação

A novela Duas Caras, em 2007, também trouxe um grande tema musical para os protagonistas. Maria Paula (Marjorie Estiano) e Ferraço (Dalton Vigh) surpreenderam os telespectadores com Same Mistake, cantada por James Blunt.

Para finalizar, Bruno (Malvino Salvador) e Paloma (Paolla Oliveira) impressionaram com a química em cena e com a canção tema. When I Was Your Man, na voz de Bruno Marz, foi um sucesso absoluto em todo o país e, claro, marcou o casal.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade