Confira as canções que trazem a emoção do Natal para a televisão

Publicado em 23/12/2017

Como não poderia deixar de ser, a televisão está completamente em clima de Natal. Seja nos programas exibidos, seja nos comerciais que são veiculados a cada intervalo. Porém, o que marca mesmo o telespectador são as canções que acompanham esses produtos televisivos.

Desde os anos 70, quando a TV brasileira passou a ter um grande crescimento em termos de publicidade, incluindo os aclamados jingles, muita coisa surgiu para entrar par a história do veículo. Algumas músicas tiveram mais importância, outras menos.

Veja também: Veja as canções de protagonistas que fizeram você se emocionar

Por isso, o Observatório da Televisão reuniu algumas das trilhas de TV mais queridas do público. São canções de Natal, canções de Ano Novo. Todas com o propósito de trazer a atmosfera do espirito fraterno.

A gente começa com um comercial do final dos anos 80 até hoje lembrado. Naquela época, o Banco Nacional apostou em um comercial para TV, com um jingle que até hoje, sem o banco, é utilizado pelo mercado publicitário. Veja.

Se o Especial de Natal do Charlie Brown é um clássico para a TV americana, no Brasil, esse papel cabe à Turma da Mônica. A cada ano, o programa temático é aguardado pelos fãs e uma canção em especial marcou época.

Para a criançada dos anos 80, 90 o comercial do Shopping Center Norte entrou para a lista dos memoráveis. O jingle com o papai Noel costumava ser cantado por diversos baixinhos na época e, ainda, lembrada por adultos de hoje. Assista.

Se há um comercial que perdura por anos sendo um dos mais esperados do ano, esse comercial é o de Natal da Coca-Cola. A atmosfera que essa peça publicitária traz é muito eficiente e continua emocionando os fãs da empresa de refrigerantes. Relembre.

https://www.youtube.com/watch?v=gsJ28sFmCw0

Outro comercial que era aguardadíssimo no passado e traz um jingle especial é do Varig. A publicidade regular da empresa já tinha uma canção marcante, porém, a de Natal, que é uma adaptação, caiu no gosto popular.

Lá nos anos 80, quando ainda era TVS, o SBT também fez uma vinheta de Natal minimamente fofa. Uma canção leve, com mensagens de amor, paz foi a escolhida. Aliás, a publicidade não apresenta os artistas da emissora.

https://www.youtube.com/watch?v=pINF4pORhb4

Já apostando nos artistas, em 2012, a emissora de Silvio Santos decidiu fazer uma versão nacional de Gangnam Style, sucesso mundial vindo da Coreia do Sul. A trilha não traz tanto espírito natalino e, sim, algo mais voltado para “boas festas”.

Apesar de ter dividido opiniões, uma das mais criativas campanhas de fim de ano da Globo foi apresentada em 2008. Por meio de animação e uma narrativa diferente, a emissora trouxe a sua tradicional, desde os anos 70 é a mesma trilha, atmosfera de dezembro. Relembre.

Ainda em se tratando de emissoras de televisão, a BBC, do Reino Unido, trouxe em 2017 uma animação muito bem realizada. Os seus telespectadores puderam acompanhar o “Christmas Together”, uma narrativa focada na fraternidade e não no próprio canal. A trilha é ótima. Veja.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade