10 músicas que se tornaram primeiro lugar no rádio após tocarem em novelas

Publicado em 10/05/2017

As novelas sempre foram poderosas o suficiente para alavancar hits musicais no rádio e a venda de discos de determinados artistas. Nos dias atuais isso não acontece mais. As trilhas sonoras são escolhidas de acordo com a popularidade das canções na internet, mas houve um tempo em que eram as novelas que ditavam a popularidade das músicas fora da telinha.

Listamos abaixo exemplos de músicas que estiveram entre as 10 mais tocadas de cada ano e que foram impulsionadas pelas tramas das quais foram trilha.

Linger da banda Cranberries foi a música mais tocada no Brasil no ano de 1994, e fazia parte da trilha sonora internacional da novela A Viagem.

Estou Apaixonado (Estoy Enamorado) cantada pela dupla João Paulo & Daniel foi a música mais tocada do ano de 1996. A versão nacional da canção originalmente cantada por Donato & Stefano foi tema de Igor (Ricardo Macchi) e Dara (Tereza Seiblitz), casal protagonista da novela Explode Coração.

A música mais tocada de 1997 no Brasil foi Palpite, de Vanessa Rangel, tema do casal Milena e Nando da novela Por Amor.

Em 1998 foi a vez de Alejandro Sanz figurar entre os primeiros lugares das músicas mais executadas no país com Corazón Partio, trilha da novela Torre de Babel.

Primeiro lugar em 1999, a música Sozinho, de Caetano Veloso dominou as paradas de sucesso ao se tornar tema da novela Suave Veneno.

No ano 2000, 3 das 10 músicas presentes no Top 10 eram trilhas de novela. Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim, de Ivete Sangalo foi tema de Uga Uga, já Esperando na Janela, da banda Cogumelo Plutão, e Devolva-me, de Adriana Calcanhoto faziam parte da novela Laços de Família.

2003 foi a vez de Luka levar o título de música mais tocada do ano com Tô Nem Aí, trilha de Malhação naquele ano.

Ainda em 2003, uma das músicas mais tocadas do ano era trilha de Edwiges (Carolina Dieckmann) em Mulheres Apaixonadas: Velha Infância, dos Tribalistas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade