Relembre canções do cantor Bryan Adams que marcaram as novelas da Globo

Publicado em 17/03/2017

São mais de 30 anos dedicados à música, mais de 100 milhões de discos vendidos e algumas músicas selecionadas para as trilhas sonoras de novelas da Globo.

Dono de uma voz marcante, Bryan Adams, 57, certamente embalou o romance de muitos casais dentro e fora da telinha.

Que tal relembrar agora suas belas canções na playlist que o Observatório da Televisão elaborou?

Escalada, 1975

Escrita por Lauro César Muniz com a supervisão de Daniel Filho, a novela mostrava momentos importantes da história do Brasil como a crise do café e a construção de Brasília. Suzana Vieira e Tarcísio Meira estão entre os destaques.

Guerra dos Sexos, 1984

Na primeira versão da trama escrita por Silvio de Abreu, o cantor entrou para a trilha sonora com a canção Straight from the Heart. 

A Gata Comeu, 1985

Atualmente sendo reprisada pelo Canal Viva, a trama escrita por Ivani Ribeiro conta com Cristiane Torloni e Nuno Leal Maia como protagonistas.

Heaven embalou as cenas da moderninha Babi, Mayara Magri, uma jovem à frente do seu tempo que usava pochete e um cabelo curto.

Claudio Correia e CastroMayara Magri e Marilu Bueno nas gravações da trama CedocGlobo

Salsa & Merengue, 1997 

Escrita por Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa, a trama das 19h apostava no humor e tinha Marcelo Antonny, Arlete Sales, Rosamaria Murtinho, Zé Wilker e Patrícia França entre os destaques.  I’ll Always Be Right There fez parte da trilha internacional.

Começar de Novo, 2005

De Antonio Calmon e Elizabeth Jhin, a novela das 19h mostrava o reencontro entre de um amor antigo que na adolescência foi interrompido. Miguel e Letícia (Marcos Paulo e Natali do Vale) eram os protagonistas.

Compositor

Como compositor, o artista assinou letras cantadas por outros artistas como em Corpo a Corpo, de Gilberto Braga e Leonor Bassères em 1985, com Edge of a Dream. 

Entre os dias 27 e 30/04, o cantor se apresenta no Rio de Janeiro e também em São Paulo com a turnê de seu mais recente trabalho, Get Up.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade