Teleton chega a sua 18ª edição repleto de novidades

Publicado em 05/10/2015

Nesta segunda-feira, 05 de outubro, a imprensa se reuniu na sede do SBT, em Osasco, para a coletiva de imprensa do Teleton 2015, que acontece nos dias 23 e 24 de outubro. Repleto de novidades para este ano, o projeto chega à sua 18ª edição em prol dos pacientes da AACD. Conduzida pelo jornalista Carlos Nascimento, a coletiva contou também com a presença da madrinha Eliana, o padrinho Daniel, o vice-presidente da emissora, José Roberto Maciel, os apresentadores do Esquadrão da Moda, Isabella Fiorentino e Arlindo Grund, além de Getúlio, criança símbolo, Ratinho e Regina Helena Velloso, presidente da AACD.

Com o tema “Gratidão”, o Teleton, maior plataforma de arrecadações de recursos da televisão brasileira, chega com uma nova música tema e três princesas: Beatriz, Lammis e Luana. Para comemorar a maioridade, a dupla sertaneja Victor e Leo compôs e doou especialmente ao projeto a canção “Fazer o Bem é Bom”. “Eles deram de presente a música e os direitos dela para o Teleton. Vocês conseguem imaginar o é que escrever, compor e gravar uma música para o Teleton?. É incalculável isso.”, disse Michael Ukstin, diretor geral do Teleton.

Outra novidade para este ano são os bonecos Tonzinho e Nina, que agora falam e interagem com as pessoas. Para adquiri-los, basta entrar no site teleton.org.br ou ligar no 0800.775.2015 e doar 90 ou 160 reais. É possível colaborar ainda via SMS, ao mandar uma mensagem de texto gratuita com a letra “T” para o número 28127. A doação pode ser feita a partir de um celular pré-pago.

Para este ano, o Teleton contará com mais de 200 artistas no palco, recorde do projeto, para agradecer e mostrar superação de limites por parte das pessoas com deficiência física. A meta é arrecadar R$ 26 milhões que serão destinados à manutenção e sustentabilidade nos Centros de Reabilitação presentes em sete estados brasileiros, e para investimentos em pesquisas nos tratamentos dos pacientes da AACD. Em 2014 foram realizados cerca de 1,4 milhão de atendimentos. “Qualquer doação, independentemente do valor, é de extrema importância para nós. Somos gratos pela ajuda dada à Instituição por meio do Teleton há 18 anos e, neste ano, precisamos mais do que nunca da ajuda de todos”, afirmou Angelo Franzão, superintendente de Marketing e Captação de Recursos da AACD.

O Teleton 2015 terá como criança símbolo o pequeno Getúlio, que ficou conhecido em Porto Alegre, após entrar em campo de mãos dadas com o goleiro alemão Neuer no jogo da Alemanha contra a Argélia, pela Copa do Mundo. Getúlio Felipe da Silva, 9 anos, foi diagnosticado com paralisia cerebral ao nascer e não conseguiria andar. Desde então, passou por diversos tratamentos bem-sucedidos na AACD e, atualmente, é ativo, independente, comunicativo e extrovertido. “É uma honra ser a criança símbolo do Teleton. Inclusive, se não fosse o Teleton, eu não estaria aqui falando para vocês e caminhando. É um sonho que eu estou realizando. Sobre a AACD, eu só tenho duas palavras para resumir tudo: motivação e superação”.

Teleton 2015 Daniel e Eliana

No palco, os artistas do SBT somarão forças com grandes apresentadores, jornalistas, formadores de opinião, convidados e muitas atrações musicais, além de artistas de outras emissoras que fazem parte da Rede da Amizade. Tem também a participação de 100 personalidades da internet, que passarão pela Bancada Online, compartilhando o Teleton pelas redes sociais. O diretor revelou que a abertura do programa será especial: “Nós vamos reunir no palco Daniel, Victor e Leo, Eliana e Ivete Sangalo. Todos cantando Juntos”. São muitas as surpresas para edição deste ano, Ratinho promete que a maratona será especial: “Vamos conseguir fazer um Teleton muito melhor do que no ano passado”, declarou o apresentador. Aline Barros, Damares, Daniel, Ivete Sangalo, João Bosco e Vinicius, Ludmilla, Mc Gui, Mc Guimê, Paula Fernandes, Regis Danese, Marcos e Belutti e Wanessa estão entre os cantores confirmados para este ano.

Com o objetivo de ampliar a quantidade de atendimentos, que até 1998 eram centralizados na sede da Instituição, em São Paulo, a AACD junto com o SBT deram início ao projeto do Teleton no Brasil, uma maratona televisiva em prol dos pacientes da AACD. “Sou madrinha do Teleton, mas vocês sabem que a grande madrinha está lá no céu. Hebe Camargo estará sempre olhando por nós, ela que trouxe o Teleton aqui para o SBT”, disse Eliana.

A apresentadora também contou que apesar do Teleton ser apenas uma vez por ano, o compromisso com a causa é muito maior: “A gente pensa nas crianças da AACD todos os dias”.
Ainda sobre o assunto, Michael completou: “O SBT tem essa parceria com a AACD há 18 anos e é extremamente gratificante fazer esse compromisso acontecer. Mobilizar artistas, jornalistas, empresas/marcas parceiras com o intuito de ajudar a Instituição, que realiza um trabalho sereno em prol ao deficiente físico há 65 anos é algo que não tem preço”. Daniel, visivelmente emocionado, encerrou: “Eu só tenho a agradecer, pra mim é um presente estar aqui. Enquanto eu puder vai ser uma honra fazer parte deste lindo projeto”, afirma Daniel.

SAIBA TUDO SOBRE O TELETON

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade