Teleton completa dezesseis anos e traz novidades


Nos dias 25 e 26 de outubro o SBT exibe o Teleton 2013. O objetivo do evento é arrecadar fundos em prol da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). Na quarta-feira passada (16), o SBT realizou uma coletiva de imprensa para falar sobre a 16ª edição do Teleton.

A apresentadora Eliana além de embaixadora é a nova madrinha da atração, cargo que pertencia à Hebe Camargo, morta em 2012. Eliana recebeu o convite de Raulzinho, criança símbolo do Teleton 2013, durante a coletiva e ressaltou que Hebe será sempre lembrada.

De acordo com o portal Natelinha, Silvio Santos dará início aos trabalhos através de um depoimento previamente gravado e retorna ao palco na noite de domingo para fechar a maratona ao lado do neto, Tiago Abravanel e da filha Patrícia.


O cantor Daniel, que é padrinho da campanha, foi liberado pela TV Globo e estará presente. Mais de 130 artistas passarão pelo palco do Teleton. Ivete Sangalo e Naldo estão entre os mais aguardados. O apresentador Gugu Liberato, pode não comparecer por motivos de agenda, mas gravou um depoimento para o programa.

Este ano a meta é arrecadar R$26 milhões para ampliar e reformar o hospital da AACD em São Paulo e realizar a manutenção de outras unidades espalhadas pelo país. Uma das novidades deste ano é a transmissão do evento, que possui 27 horas de duração, pelos canais Fox Life e Sony Spin. O Teleton 2013 inicia sua jornada às 22 horas e 30 minutos desta sexta-feira (25).