Elogiado pela crítica e público, longa Aquarius estreia no Canal Brasil

Publicado em 11/04/2017

Vencedor de 20 prêmios nacionais e internacionais, o aclamado longa “Aquarius” estreia no Canal Brasil nesta terça, 11/04, na faixa das 22h.

A produção dirigida por Kleber Mendonça Filho é ambientada no Recife e traz Sonia Braga como Clara, mulher que resiste a vender seu apartamento para uma grande construtora.

No elenco, Maeve Jinkings, Irandhir Santos e Humberto Carrão.

Sinopse:

A história começa no Recife dos anos 1980. Na sala do apartamento com vista para o mar de Boa Viagem é realizada uma comemoração aos 70 anos de Tia Lúcia (Thaia Perez). Adalberto (Daniel Porpino) faz um discurso em tributo à esposa, Clara (Bárbara Cohen), em reabilitação de um câncer de mama — o primeiro ato leva o nome de “O Cabelo de Clara” em referência as madeixas curtas da protagonista, recuperando-se da calvície, efeito colateral do agressivo tratamento à doença.

A trama salta da década de 1980 para o presente, sob o título de “O Amor de Clara”. A jornalista e escritora (agora vivida por Sônia Braga) é viúva há quase 10 anos e mora sozinha no mesmo apartamento da festa. A residência ainda guarda os antigos traços da decoração de tempos anteriores, com estantes repletas de livros e discos de vinil, mas ela está sozinha não apenas em casa, mas também no prédio.

Seus vizinhos cederam ao assédio da Construtora Bonfim, representada por Diego (Humberto Carrão) e Geraldo (Fernando Teixeira), interessada em comprar todos os aposentos para demolir o edifício e construir um projeto mais moderno, de acordo com o padrão luxuoso dos imóveis da orla. A única remanescente se recusa a aceitar a oferta dos engenheiros, e mesmo com a insistência da empreiteira, nem ao menos topa ouvir uma proposta.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade