TV Globo

Série Expresso Futuro mostra exemplos da revolução tecnológica na China no Fantástico deste domingo

Rodrigo Lemos mostra as inovações tecnológicas do país

Publicado em 30/08/2019

A partir deste domingo (1), o Fantástico, em parceria com o Canal Futura, apresenta uma série de quatro episódios sobre a revolução tecnológica, intitulada de Expresso Futuro.

Na China, o futuro já está acontecendo. É lá que está o que existe de mais moderno em Inteligência Artificial, hardware, carros elétricos e fabricação. A partir deste domingo, dia 1, o especialista Ronaldo Lemos vai mostrar exemplos dessa revolução tecnológica – e o efeito disso no mundo todo.

 Primeiro episódio

No primeiro episódio, Ronaldo mostra as Fintechs, empresas que usam a tecnologia para inovar os serviços financeiros. Uma dessas empresas criou uma espécie de carteira digital, um único aplicativo em que, além de comprar, a pessoa pode chamar um táxi e até pegar um empréstimo — tudo sem sair da plataforma.

A série mostra que a revolução tecnológica chegou também às feiras de frutas e verduras. Mesmo as menores bancas já trabalham com QR Code e pagamentos digitais. Na China, 570 milhões de pessoas moram em regiões rurais ou no interior e, em uma pequena vila, famosa pela plantação de chá verde, as vendas já são feitas pela internet. O programa vai  mostrar como funcionam os centros de distribuição em vilarejos, onde instrutores ensinam produtores a vender seus produtos online e a comprar o que não está disponível no mercado local.  

Nova temporada de Quem é Meu Pai

Outra estreia deste domingo é a nova temporada do quadro Quem É Meu Pai. Desta vez, o repórter Marcelo Canellas vai contar histórias de brasileiros em Salvador, Maceió e Belo Horizonte que lutam pelo direito de saber quem é o pai. O programa acompanha todo o processo: o pedido do teste de DNA, a coleta do exame e, por fim, a abertura do envelope.

O primeiro episódio mostra a saga de uma mineira que conheceu o suposto pai apenas aos 19 anos, depois de meses de investigação. E o drama de uma cearense de 43 anos que passou a vida lutando para que o pai a reconhecesse como filha biológica.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade