Profissão Repórter traz reportagem sobre como o desemprego ameaça a mulher que se torna mãe

Publicado em 20/08/2019

No programa desta quarta-feira (21), do Profissão Repórter, a repórter Sara Pavani conta a trajetória de mães que foram demitidas de seus empregos logo após a licença-maternidade.

Na reportagem, a jornalista conversa com Carolina Komaba e Anna Pereira de Melo, que, assim como muitas mulheres, se viram obrigadas a tentar novos caminhos profissionais após uma demissão inesperada. Carolina reviveu essa experiência há oito meses, quando voltou da licença-maternidade de seu segundo filho. Em sua primeira gestação, também foi demitida pouco depois de voltar ao trabalho. O mesmo aconteceu com a vendedora Anna, que não conseguiu se manter no emprego.

O Profissão Repórter desta semana mostra também a história de Paula Araújo, que se dispôs a ser um ponto de segurança para mulheres que precisam voltar a trabalhar. Em São Paulo, para ajudar mães nos cuidados a seus filhos durante a jornada laboral, Paula transformou a garagem de sua casa em um espaço para que as crianças passem a tarde. Quem mostra como funciona essa rede de apoio é a repórter Nathália Tavolieri.

Já Eliane Scardovelli acompanha a volta ao trabalho de Melissa Batista Marçal, funcionária de uma fábrica de automóveis. A jornalista mostra todos os preparativos de Melissa para deixar o seu bebê em casa e os desafios que enfrenta para se acostumar ao novo ritmo de vida, conciliando a tarefa de ser mãe com o seu trabalho.

O Profissão Repórter vai ao ar às quartas-feiras, logo após o Futebol.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade