TV Globo

Globo Repórter traz matéria especial sobre os dois lados do Ciúme

Reportagem traz o comportamento de pessoas ciumentas

Publicado em 30/08/2019

Nesta sexta-feira (30), o Globo Repórter, da TV Globo, traz um tema muito delicado para todos os relacionamentos, logo após A Dona do Pedaço.

Desconfiança, angústia, tentativa de controle sobre o outro e medo de perder. Essas palavras em nada representam o amor, mas muitas vezes são usadas em seu nome quando, na verdade, apenas a manifestação do ciúme, o cupim que deteriora as relações. O repórter Renato Machado mostra como este sentimento afeta não só as vítimas, mas também – e especialmente – o próprio ciumento. 

Entrevista com ‘ciumentos’

O programa entrevistas pessoas que, mergulhadas em um mar de insegurança e muitas vezes na própria fantasia, provoca dor ao outro e a si mesmas por causa do ciúme, que possui vários disfarces. Não é raro, por exemplo, o ciumento usar a desculpa do cuidado com o outro para satisfazer sua exacerbada necessidade de controle. Brigas, invasão da privacidade alheia, agressões verbais e físicas e a própria separação costumam ser o desfecho de muitas histórias de amor. 

Além de pessoas que já viveram os dois lados da moeda, o ciumento e a vítima do ciúme, o programa conversa também com especialistas para entender a origem e as consequências  desse sentimento, uma das maiores causas de violência contra mulher e de feminicídio. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade