Reality

Bolo Fenda vira prova do Bake Off Brasil deste sábado

Confeiteiros são desafiados a criarem um bolo fenda

Publicado em 22/08/2019

Neste sábado (24), o SBT exibe o terceiro episódio da nova temporada do Bake Off Brasil – Mão na Massa, a partir das 22h30.

Ao chegarem na tenda, os confeiteiros terão uma surpresa que promete ajuda-los a ter mais força para seguir adiante no reality. Depois, no primeiro desafio do dia, um Bolo Fenda vai abrir espaço para a criatividade dos competidores. “Essa é uma técnica que está se tornando tendência mundial e o nosso bolo traz a representação de um tigre branco”, explica a jurada e chef confeiteira Beca Milano.

Para as regras, a apresentadora Nadja Haddad afirma: “Ele tem que ter no mínimo um recheio, ser decorado com buttercream e a decoração é livre”. Já o jurado e padeiro Olivier Anquier ressalta: “É agora, nesta prova criativa, que vocês mostram para a gente quem são vocês”.

Prova Técnica

A ‘Torta de Frutas da Vovó’ será o tema da prova técnica e ganhará uma moderna apresentação. “É uma torta de frutas com apresentação bem moderna. No topo, uma trama feita em massa decorativa. O recheio é uma ganache de mascarpone com geleia de frutas vermelhas e na decoração morangos, mirtilos frescos e romãs”, detalha Beca, que pede a eles atenção na parte da montagem da trama.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade