Adriano pode não ver o nascimento do filho no último capítulo da segunda temporada de Carcereiros

Publicado em 30/07/2019

A segunda temporada de Carcereiros chega ao fim nesta terça-feira (30), logo após a estreia de The Voice Brasil 8, na Globo. O capítulo de encerramento será determinante para o carcereiro Adriano (Rodrigo Lombardi), que passou toda a série desafiando a tênue linha entre a vida pessoal e a profissional.

Desta vez, Adriano tem pela frente uma escolha que pode definitivamente mudar sua vida: controlar a tensa situação na Penitenciária Filinto Prates, causada pela greve de funcionários, ou vivenciar o nascimento de seu filho com Janaína (Mariana Nunes).

Em meio a toda tensão na vida pessoal, o líder dos carcereiros tenta negociar com o Choque dentro do presídio para manter as visitas aos detentos. Além de conseguir as mudanças pedidas pelos funcionários do presídio, sem que ninguém seja exonerado do cargo por causa da greve.

Como se fosse pouco, Adriano ainda terá que lidar com a prisão de Tibério (Othon Bastos) e Sol (Samantha Schmütz), que são surpreendidos pela polícia. E com a viagem surpresa de Lívia (Giovanna Rispoli), que está disposta a tudo para encontrar a mãe.

Aprendendo com o personagem

Rodrigo Lombardi se despede desta temporada com uma bagame cheia de aprendizados. “Carcereiros me ensinou muito, mesmo. Sobre até onde o ser humano pode chegar e por quais caminhos nosso pensamento pode nos levar. Pude aprender sobre a esperança, numa série sobre a falta dela, e também sobre educação, respeito, política, civilidade e ética”, analisou o ator

A segunda parte do episódio Um Homem de Família fecha o segundo ano de Carcereiros, escrito por Fernando Bonassi, Marçal Aquino e Dennison Ramalho, ao lado de Marcelo Starobinas, Aly Muritiba e Paulo Lins. A direção é assinada por Eduardo Belmonte.

Livremente inspirada na obra de Drauzio Varella, a série é uma coprodução da Globo com a Gullane e a Spray Filmes, com direção de episódios de Belmonte, Aly Muritiba, Dennison Ramalho, Philippe Barcinski e Raoni Rodrigues.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade