Globo exibe estreia da seleção feminina de futebol neste domingo

Publicado em 07/06/2019

Domingo é dia de estreia para a seleção brasileira feminina de futebol. Em busca do tão sonhado e inédito título de campeãs do mundo, Marta, Formiga, Cristiane e companhia entram em campo em Grenoble, na França, na manhã deste domingo (09) para enfrentar a Jamaica, na estreia do time de Vadão na Copa do Mundo da França. A Globo transmite a partida para todo Brasil. Terá narração de Galvão Bueno, comentários de Ana Thaís Matos, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira. Direto da França, a repórter Carol Barcellos acompanha de perto todos os detalhes da partida.

Esporte Espetacular

Por conta da transmissão do jogo do Brasil na Copa do Mundo feminina, excepcionalmente neste domingo, o Esporte Espetacular começa um pouco mais cedo. E terá a nova dupla de apresentadores no comando, formada por Bárbara Coelho e Lucas Gutierrez.

No ar essa semana, o terceiro e último episódio da série sobre a história da seleção feminina destaca o atual momento do grupo que está na França, lembra que essa é, provavelmente, a última chance de o mundo ver Marta, Cristiane e Formiga juntas em uma Copa do Mundo e destaca a história de Ludmila, a atacante brasileira de 24 anos, uma das oito estreantes do grupo e uma das maiores esperanças para o futuro da nossa seleção.

No terceiro episódio da série Rivais da América, Marcos Uchôa desembarca no Chile, atual bicampeão da Copa América. Ele entrevista Aranguiz, um dos principais nomes da seleção chilena, e o ex-zagueiro Elías Figueroa, que disputou três Mundiais. A matéria lembra ainda o período da ditadura Pinochet, quando o estádio Nacional, em Santiago, era usado como prisão de presos políticos.

O programa dessa semana faz também um perfil de Jorge Jesus. O técnico vai assumir o Flamengo e ouve jogadores brasileiros que atuaram com ele no Benfica, como David Luiz, Ramires e Julio César.

Amistoso e Brasileirão

Neste sábado, dia 8, o Palmeiras recebe o Athletico-PR em sua Arena em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Será a penúltima antes da parada para a Copa América. Cléber Machado transmite o jogo pela Globo para São Paulo e Paraná, com comentários de Caio Ribeiro e Paulo Cesar Oliveira e reportagem de Fabiola Andrade e Thiago Ribeiro. Líder isolado do Brasileirão com 16 pontos, o atual campeão Palmeiras segue invicto no torneio há 30 jogos. Com 10 pontos, o Athlético-PR está em décimo na tabela.

Na tarde de domingo, a Seleção Brasileira masculina entra em campo para seu último amistoso antes do início da Copa América, que começa no dia 14 de junho, no Brasil. Desta vez, o adversário é a equipe de Honduras. Direto do Estádio Beira Rio, Luis Roberto comanda a transmissão da partida para todo o Brasil, com comentários de Casagrande, Roger Flores e Sandro Meira Ricci. Tino Marcos e Eric Faria acompanham, da beira do gramado, tudo o que acontece no jogo. Este, o primeiro desde o corte de Neymar, que se machucou no início do confronto contra o Catar.

A Globo transmite o jogo entre Palmeiras e Athlético-PR, pela oitava rodada do Brasileirão, na tarde de sábado (08) para São Paulo e Paraná.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade