Glória Maria desvenda os segredos da Macedônia no programa Globo Repórter

Publicado em 02/05/2019

Um país menor do que o estado de Alagoas, com uma população de cerca de dois milhões de pessoas e que existe há apenas 28 anos. Essa é a Macedônia, que Glória Maria desvenda no Globo Repórter da próxima sexta-feira (03), logo após a novela O Sétimo Guardião.

A Macedônia me encantou e surpreendeu de diferentes maneiras. Encontrei um país jovem, com muita vontade de crescer. É um país lindo que não tem mar, só montanhas e lagos. O sentimento de nacionalidade dos macedônios também impressiona”, conta a apresentadora.

Encantada com as pessoas do país, a jornalista continua: “É um povo forte, que não tem medo de desafios, tem uma história riquíssima e segue orgulhoso do que é. Mergulhamos em histórias como as de Alexandre, O Grande e de Madre Teresa de Calcutá. Ela é de família albanesa, mas nasceu e foi batizada na Macedônia”.

No Parque Nacional Mavrovo, Glória Maria conhece um casal que mora há 28 anos no local. Eles enfrentam, completamente isolados, o rigoroso inverno com temperaturas que chegam a 25 graus negativos.

A equipe do programa também visita o lago Ohrid, o mais antigo da Europa, com dois milhões de anos; e o lugar onde Madre Teresa de Calcutá foi batizada, transformado em memorial.

Já o chef de cozinha Tutto prepara um almoço com comidas típicas e ingredientes orgânicos. No país, muitos pratos são feitos com pimentões vermelhos, inclusive o Ajvar, uma pastinha servida com pão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade