“Eu quero ser um bom ser humano”, afirma Caio Castro no programa Tamanho Família

Publicado em 31/05/2019

Marcio Garcia recebe Letícia Colin e Caio Castro no programa Tamanho Família do próximo domingo (02), logo após o Esporte Espetacular, na Globo. Os atores relembram o início de suas carreiras, infância e analisam a importância da família.

No sofá da família Colin estarão os pais Analdina e Zélio, e a tia Adriana Colin, cantora da antiga banda Banana Split e inspiração artística de Letícia. No time dos Castro, o ator reuniu os primos Thomas, Laís e Vinicius. Companheiros de cena na novela Novo Mundo, os dois contam que tem facilidade com sotaques e de aprender as habilidades dos personagens.

Fui fazer balé na época do Grande Circo Místico. Piano, com a Leopoldina. Mas também já quis ser trapezista, surfista…”, enumera a atriz, que já é tia avó.

Os dois começaram na TV em Malhação, em épocas diferentes, e se mudaram ainda jovens para o Rio para abraçar a nova profissão. “Ela veio ser uma surfista, mas era uma paulistana que nunca tinha ido para o mar”, lembra Zélio.

Letícia Colin e sua família no Taminho Família
Letícia Colin e sua família no Taminho Família (Foto: Globo/Paulo Belote)

O início no Caldeirão do Huck

Caio revela que entrar para uma novela jovem virou um dos seus principais objetivos. “Tudo o que eu me proponho a fazer, quero dar o meu melhor. Eu assistia muito a ‘Malhação’. Parava o que estivesse fazendo para ver na hora que entrava no ar. Eu queria estar lá”, explica.

Descoberto através de um concurso promovido pelo programa Caldeirão do Huck, o também paraquedista e competidor profissional de corridas de kart, continua: “o Luciano Huck abriu um concurso para escolher um casal de atores para a nova temporada e escrevi uma carta. Quando vim para o Rio, um mundo se abriu, as oportunidades apareceram, as pessoas me acolheram. Passei 3 anos fazendo ‘Malhação’ e só aí entendi o que eu poderia fazer para exercer o ofício de ator”.

Márcio Garcia recebe Caio Castro e sua família no Tamanho Família
Márcio Garcia recebe Caio Castro e sua família no Tamanho Família (Foto: Globo/Paulo Belote)

A importância da família

No trabalho ou em família, os dois são intensos. “Eu quero ser um bom ser humano. Não só ser um bom ator, um bom profissional ou um bom atleta”, define-se Caio que, filho de pais separados, orgulha-se de conseguir reunir toda a família. “Poder ter a minha família completa no Natal é uma missão. Eu só tenho uma família, por que tinha que me dividir? Hoje em dia, vem todo mundo para minha casa.” 

Letícia também considera a família muito importante e lembra com carinho das temporadas na chácara da família em São Carlos, com os avós, tios e primos. “É mágico. É disso que eu sou feita. Cada personagem meu tem um pouco disso”, constata a atriz.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade