Cine Holliúdy: Personagens somem durante invasão alienígena em Pitombas

Publicado em 21/05/2019

Mais um filme totalmente falado em ‘cearensês’, criado por Francisgleydisson será destaque em Cine Holliúdy, nesta terça-feira (21). Protagonizada por Edmilson Filho e com participação especial de Chico Diaz, a série começa logo após A Dona do Pedaço, na Globo.

Dessa vez, a história será sobre um coronel do Exército que chega na cidade de Pitombas para combater a invasão de ETs. “É muito legal a gente poder transitar entre os gêneros do cinema. Isso leva a história para um lado fantástico muito encantador”, explica a diretora artística da série, Patricia Pedrosa.

Sucesso de bilheteria, a exibição faz com que Francis seja assediado pelo público, principalmente o feminino, o que deixa Marylin (Letícia Colin) aperreada.

Depois de discutir com o cinemista, a mocinha diz para Maria do Socorro (Heloísa Périssé) que quer voltar para São Paulo. A mãe tenta, em vão, fazê-la desistir dessa ideia, mas Marylin pega escondido a chave do carro de Olegário e segue viagem.

Na estrada, uma luz estranha faz com que ela perca a direção do veículo, e acabe sofrendo um acidente. Em Pitombas, Olegário (Matheus Nachtergaele) manda o delegado Nervoso (Frank Menezes) tratar de achar seu carro. Enquanto isso, Socorro se desespera com o sumiço da filha.

O delegado é surpreendido

Depois de encontrar o carro do prefeito vazio na estrada, o delegado não acredita no que vê: uma ‘viatura intergaláctica’ e um extraterrestre. Ao ser informado do ocorrido, Olegário decide pedir reforço de Brasília, sem imaginar que a chegada do coronel do Exército (Chico Diaz) deixará Pitombas sob intervenção militar.

Em ‘Cine Holliúdy’, o fantástico é pensado como uma metáfora com tinta mais forte, ele nos ajuda a trazer para frente, de maneira mais lúdica, o que a gente contaria de maneira mais séria. Então, quando aparece um ET na cidade, a gente está falando de segurança nacional e lembra que, naquela época, quem comandava o país eram os militares”, aponta o roteirista Marcio Wilson.

Enquanto isso, Francis e Munízio (Haroldo Guimarães) vão em busca de Marylin e acabam sendo abduzidos pela nave espacial. Depois de resgatar a mocinha, Francis aceita abrigar o marciano no Cine Holliúdy e fica na mira da tropa federal.

Cena de Cine Holliúdy
Cena de Cine Holliúdy (Foto: Globo/Marcos Rosa)

Escrita por Marcio Wilson e Claudio Paiva, Cine Holliúdy tem direção artística de Patricia Pedrosa e direção de Halder Gomes e Renata Porto D’Ave. A obra de dez episódios conta com participações especiais de: Ney Latorraca; Miguel Falabella; Ingrid Guimarães; Falcão; Tonico Pereira; Bruno Garcia; Rafael Infante; Rafael Cortez, entre outros. A série está disponível na íntegra para os assinantes do Globoplay.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade