Zorra estreia com novidades no elenco e esquetes inéditos refletindo assuntos da atualidade

Publicado em 12/04/2019

Cheio de alegria, crítica social e criatividade, o Zorra retorna à Globo neste sábado (13), logo após a novela O Sétimo Guardião. Com novidades no elenco, o humorístico preparou para a temporada 2019 paródias e esquetes inéditos para refletir sobre os grandes assuntos da atualidade.

Mauro Farias, diretor do Zorra, falou sobre o objetivo de fazer humor com diversos temas atuais no Brasil. “Rir é sempre o melhor remédio. À medida em que a realidade se torna mais estranha, inusitada e, de certa forma, trágica, mais permeável se torna ao humor. Onde há estranheza, há humor, e vice-versa. Tá difícil competir com a realidade, como dissemos, mas a tentativa tem sido bem estimulante”, resume o diretor.

A gente quer falar com todas as pessoas, de todas as camadas sociais, de várias idades, num país grande desses. Queremos falar do nosso tempo, do nosso cotidiano, da nossa família, da dificuldade de circular nas nossas cidades, do meme, das relações de trabalho, de tudo o que toca e preocupa os brasileiros. É um programa que tem um compromisso muito sério de falar da vida hoje, mas que também pode ter um olhar engraçado e mais suave sobre essa realidade que é sempre tão difícil”, completa a redatora final Gabriela Amaral.

Entre as novidades, está a estreia dos atores Paulo Vieira, Luísa Perissé, Castorine e Evaldo Macarrão. O grupo se junta a: Dani Calabresa, Maria Clara Gueiros; Rodrigo Sant’anna; Welder Rodrigues; Otávio Muller; Fernando Caruso; George Sauma; Flavia Reis.

Além de Magda Gomes; Patricia Pinho; Renata Castro Barbosa; Valentina Bandeira; Alexandre Régis; Anselmo Vasconcellos; Antonio Fragoso; Bernardo Schlegel; Cândido Damm; Paulo Mathias Jr. e Léo Castro. A cada semana, essa trupe dá vida aos mais diferentes personagens em cerca de 30 esquetes diferentes no Zorra, que traz ainda uma nova abertura.

Podcast leva o humor do programa à internet

No ar desde janeiro, toda semana, a equipe do Zorra coloca no ar um podcast exclusivo, disponível no Gshow e nos aplicativos de podcast. Gravado na redação do programa, com cerca de meia hora, o bate-papo recebe convidados diferentes toda sexta-feira.

O encontro online conta com o redator e podcaster Vinicius Antunes, a redatora Tatá Lopes e o redator final, Celso Taddei, ancorando a conversa. “Encontramos assim um novo lugar para estar com o público. Sempre com um papo leve e descontraído, direto da nossa redação. Vamos falar sobre humor, mas nem sempre com gente que faz humor. Teremos convidados, que podem ser atores ou humoristas. O que não falta é assunto”, conta Celso Taddei.

Os novos nomes do elenco

Castorine

  • Aos 19 anos, a atriz tem formação de teatro e uma forte atuação em espetáculos de improviso. “Quando soube que tinha entrado para o elenco, até sambei de alegria. As gravações estão sendo maravilhosas. Tivemos uma identificação imediata, como se fôssemos calouros em uma faculdade, mas os veteranos logo de cara nos receberam muito bem também”, conta a carioca, em sua primeira experiência na TV.

Evaldo Macarrão

  • Cria do teatro comunitário baiano e com passagens pelo cinema e TV, o soteropolitano de 27 anos logo se tornou um multiplicador da arte pela educação em sua cidade. E, aos poucos, peça a peça, foi encontrando o seu humor. “O ‘Zorra’ tem uma forma muito séria e bem direcionada de fazer humor. Chegar aqui e encontrar essa qualidade me fez ficar ainda mais feliz e ter certeza de que é um trabalho com um diálogo direto com o meu ofício”, resume ele.

Luísa Perissé

  • Com experiência em teatro e cinema, ela não vê a hora de estrear. “Tem sido uma experiência incrível! Adoro me caracterizar e fazer vários personagens. Fora o elenco: sou muito fã de todo mundo ali! Vai ser uma grande escola”, diz a atriz, de 19 anos.

Paulo Vieira

  • Amo o elenco do ‘Zorra’. É um programa que pretende ser cronista da realidade do povo na tela. Estou muito feliz. Não vejo a hora de estrear”, resume o tocantinense, de 27 anos, que ficou conhecido por sua verve no humor no teatro e TV.

O Zorra tem supervisão artística de Marcius Melhem e Daniela Ocampo. Direção geral de Mauro Farias, e redação final de Gabriela Amaral e Celso Taddei.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade