TV Cultura estreia Genius: A Vida de Einstein, série da National Geographic indicada a 10 Emmys

Publicado em 24/04/2019

Neste domingo (28), às 21h, a TV Cultura estreia em sua grade de programação mais uma atração de qualidade no âmbito da ficção. Criada por Kenneth Biller e Noah Pink e produzida originalmente pela National Geographic, chega à emissora Genius: A Vida de Einstein

Protagonizada porGeoffrey Rush, a série foi indicada a 10 prêmios Emmy, incluindo: Melhor Série Limitada e Melhor Ator em Série Limitada.A Vida de Einstein também será semanalmente no aplicativo Cultura Digital. Além disso, está prevista a segunda temporada da atração, Genius: A Vida de Picasso, em que Antonio Banderas e Alex Rich dão vida ao pintor espanhol.

Filmada em Praga, na República Tcheca, a série mostra a história que poucos conhecem sobre a tumultuosa vida privada do ícone mais brilhante do século XX, Albert Einstein, em uma adaptação da biografia do físico escrita por Walter Isaacson.

Com 10 episódiosde 60 minutos cada, a atração possui um elenco repleto de estrelas, encabeçado por Geoffrey Rush (O Discurso do Rei Piratas do Caribe) no papel do cientista; Johnny Flynn (El Otro Lado Del ÉxitoSong One e Lovesick), como Einstein em seus anos de juventude; e Emily Watson (A Teoria de Tudo e A Menina que Roubava Livros) como sua segunda esposa.

O seriado mostra o surgimento de Einstein desde quando ainda não era considerado um gênio. Os episódios abordam suas origens como pensador rebelde, criativo e que luta por reconhecimento e respeito na ciência.

Além disso, são reveladas também as relações pessoais mais íntimas do cientista, como sua ligação com os filhos, esposas e as diversas mulheres com quem manteve relações amorosas.

Ficha Técnica:

Gênero: Drama
Duração: 60 minutos
Direção: Ron Howard
Roteiro: Kenneth BillereNoah Pink
Exibição: Vai ao ar aos domingos, às 21h, na TV Cultura e no aplicativo Cultura Digital

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade