Comedy Central estreia último ano de Broad City – A Cidade das Meninas; canal revela novas produções com Illana Glazer e Abbi Jacobson

Publicado em 10/04/2019

A série Broad City – A Cidade das Minas retorna ao Comedy Central para sua quinta e última temporada na próxima sexta-feira (12), à 00h. Protagonizada e criada por Ilana Glazer e Abbi Jacobson, a produção encerrando o seu ciclo com inéditos episódios que prometem conquistar ainda mais os fãs.

Broad City – A Cidade das Minas conta a história de duas melhores amigas “tentando a sorte” em caminhos inesperados e extravagantes. Tudo enquanto navegam em Nova York, capturando suas conexões, relacionamentos, empregos ruins e novas amizades.

Glazer e Jacobson ganharam elogios universais de fãs e críticos graças ao relacionamento dinâmico entre as duas. A sintonia, combinada com um timing cômico impecável, levou a série para a qual elas são mais conhecidas em prêmios como: o Writers Guild Awar de 2016, com indicação para Melhor Série de Comédia.

Além de várias indicações, na mesma categoria, para o Broadcast Television Journalists Association. E ainda indicações ao Emmy Award por Série de Comédia ou Drama de Curta Duração pelo seu desdobramento digital.

Novos desafios para Glazer e Jacobson

Apesar de ser a última safra da série, a dupla de estrelas não ficará longe das telas por muito tempo. Em nota enviada ao Observatório, o canal informa que Ilana e Abbi fecharam acordo para três novos projetos no Comedy Central e outros canais da Viacom – que possui em seu portfólio a MTV, Nickelodeon, Paramount Channel, entre outros.

Entre as produções já confirmadas estão Mall Town USA, Platinum Status e Young Professionals. O primeiro projeto é uma comédia que acompanha as desventuras após o horário escolar de uma menina de 13 anos. A jovem navega pelas complexidades da vida e da cultura americana.

Mall Town USA é escrito e criado por Gabe Liedman (Broad City, Brooklyn Nine-Nine), e produzido por Abbi Jacobson Ilana Glazer. Já Platinum Status conta a história do cantor back-up profissional Noah (Eliot Glazer).

Noah é um cara gay que sempre se sentiu deixado de fora da “comunidade”. Abandonado por seu namorado, com quem estava há dez anos, ele se recupera da maneira menos provável: se relacionando com uma garota.

Com a ajuda dos amigos Kevin e Mimi e a orientação da namorada Alexa, Noah tenta evoluir tanto no quarto quanto no estúdio de gravação. Eliot Glazer irá escrever e produzir a série, e Ilana Glazer também será produtora executiva. Ela forma parceira com Peter Principato e Brian Steinberg, da Principato Young, e Will Arnett e Marc Forman, da Electric Avenue.

Sobre Young Professionals

Aos 24 anos, David Litt tornou-se um dos redatores de discursos mais jovens da história da Casa Branca. Litt atuou como o principal escritor de muitos dos mais memoráveis momentos cômicos do presidente Obama. O seu recente livro de memórias, Thanks, Obama, best-seller do New York Times.

Inspirado pela maioridade de Litt na capital do país, Young Professionalsconta a história de cinco colegas crescendo – pessoal, política e profissionalmente – no mundo absurdamente louco de Washington, DC. A série é escrita e produzida por Litt, com Abbi JacobsoneIlana Glazer também atuando como produtoras executivas.

“Abbi e Ilana, de Broad City, provaram ser criadoras, escritoras, performers, diretoras e produtoras incríveis. O foco supremo em contar novas histórias, em novos mundos, com novos talentos é quase assustador”, diz Kent Alterman, Presidente do Comedy Central.

“Broad City tem sido nosso bebê e primeiro amor há quase dez anos, desde que começamos como uma série na web. Tem sido uma experiência fenomenal e nos colocamos completamente nisso. Broad City sempre teve um ritmo e sentimento espontâneo, e terminar depois da quinta temporada homenageia esse espírito. Estamos muito animadas para trazer novas vozes e pontos de vista para o Comedy Central e continuar nossa colaboração de novas maneiras”, afirmam Glazer e Jacobson.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade