Topzera: Peanuts, braço digital da RedeTV!, lança canal de música sertaneja no YouTube

Publicado em 15/03/2019

A Peanuts, produtora de soluções em conteúdo e tecnologia e gestora de plataformas digitais, está lançando mais um canal de entretenimento em seu portfólio. O Topzera. O canal reunirá clipes dos maiores artistas sertanejos da atualidade, disponibilizando playlists exclusivas e conteúdo inédito na plataforma de vídeos. A ideia é criar o maior acervo de música sertaneja do Brasil no YouTube.  Através de uma parceria com a Sony Music Brasil, o Topzera apresenta uma seleção de clipes de artistas renomados. Entre eles Diego & Victor Hugo, Lucas Lucco, Fernando & Sorocaba, além de diversos cantores independentes e novos talentos.

O acordo prevê também a exibição de conteúdos relacionados ao casting sertanejo da gravadora, produzidos pela Peanuts, como bastidores, pocket shows e fonogramas.  A Peanuts reúne quase 8 milhões de inscritos e 4,5 bilhões de views em seu portfólio de canais. Inaugurada em 2018, a companhia recebeu investimento inicial de R$35 milhões de reais e conta com um complexo de 12 estúdios exclusivos para produção de conteúdo para plataformas digitais.

Leia também: Após tragédia em Suzano, colunista da RedeTV! revela bullying do próprio professor

A projeção da marca é chegar a cem novos canais até o final deste ano. 

Sobre a Peanuts

Fundada por Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, acionistas da RedeTV!, a Peanuts é uma empresa voltada para a criação, gerenciamento, distribuição e comercialização de conteúdo para plataformas digitais.  Desde sua criação, a digital network assumiu a gestão dos ativos digitais da RedeTV!, que somam números impressionantes.

Dados sobre a RedeTV!

Segundo dados da Rede Snack, em 2018 a RedeTV! foi a única emissora da TV aberta presente entre as 10 primeiras posições no ranking que mostra os canais de YouTube mais assistidos, comentados e curtidos.

A emissora também possui o maior canal de televisão aberta do país no YouTube. Ricardo de Barros assina a superintendência Artística da Peanuts. 

Sobre Sony Music

A Sony Music Entertainment é uma companhia global de música, presente em mais de 40 países, com vasta gama de artistas locais e internacionais. A empresa possui um vasto catálogo que inclui algumas das gravações mais importantes da história.

É a casa de gravadoras que representam músicas de todos os estilos. No Brasil, a Sony Music conta com um cast que abriga grandes artistas da cena nacional, de gêneros diversos. Fazem parte da gravadora nomes como Roberto Carlos, Emicida, Capital Inicial, Jota Quest, Skank, Mallu Magalhães, Natiruts, Preta Gil, Pabllo Vittar, Lucas Lucco, Marcos & Belluti, Cat Dealers, Henrique & Diego, entre muitos outros.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade