Alê Costa e os miniconfeiteiros do Júnior Bake Off Brasil
Alê Costa e os miniconfeiteiros do segundo Júnior Bake Off Brasil (Divulgação/ SBT)

O Júnior Bake Off Brasil chega à semifinal neste sábado (23). No sexto episódio do reality, a apresentadora Nadja Haddad chama as três ‘repescadas’ de volta à tenda. Yasmim, Manoela e Rafaella se juntam aos demais para enfrentar um desafio bem espinhoso. Na prova criativa, os mini confeiteiros terão que fazer um “Bolo Porco Espinho” e a criatividade vai correr solta.

Para inspira-los, a chef confeiteira Beca Milano traz um ‘casal de bichinhos’ feitos com massa de chocolate, recheio de ganache e textura de espinhos em pasta americana com fino acabamento em glacê real. “Aconselho que vocês usem massas amanteigadas, porque elas são mais estruturadas”, ressalta a jurada.

Dá para fazer espinhos de chocolate também e não terá o problema da pasta americana de envergar”, aconselha o padeiro e também jurado Olivier Anquier. “Não precisa ter recheio. O que vai contar nesta prova é o visual. Então, caprichem muito!”, completa Nadja. Já na prova técnica, umconvidado especial participará da atração para auxiliar os pequenos.

O chocolatier e empresário Alê Costa dará uma aula em um desafio bem “chocolatudo”: o bolo bombom, onde o segredo é fazer uma casca fina e brilhante com a técnica correta de temperagem do chocolate.Júnior Bake Off vai ao ar aos sábados, a partir das 22h15, no SBT.

Últimos vídeos do Canal no YouTube