Conheça Carla, mãe linha dura interpretada por Mariana Santos em Malhação – Toda Forma de Amar

Publicado em 26/03/2019

Em Malhação – Toda Forma de Amar, Carla (Mariana Santos) cria sozinha os filhos Thiago (Danilo Maia) e Raíssa (Dora de Assis) desde que o marido morreu durante um assalto. É carinhosa e amiga, e, ao mesmo tempo, muito “linha-dura” e mandona. Com medo excessivo da violência que assola o Rio de Janeiro – e ainda sob o trauma da tragédia que afetou sua família – ela controla cada passo dos jovens e também suas escolhas de vida.

Tem em Thiago seu braço-direito na lanchonete Baixadas, ‘point’ da galera em Duque de Caxias, onde moram. O rapaz é trabalhador e alegre, mas se incomoda com a falta de espaço para expor suas vontades e opiniões por conta da personalidade forte de Carla.     

Raíssa, a mais nova, sente ainda mais o controle da mãe. Excelente aluna do Ensino Médio, ela estuda com afinco para um dia se formar em Direito e prestar concurso para juíza, como desejava seu pai, e Carla não abre mão dessa expectativa. A questão é que Raíssa tem talento para a música: compõe, canta e toca violão muito bem. Amiga do rapper Camelo (Ronald Sotto), ela começa a se apresentar em eventos de rap e funk sem o conhecimento da mãe, que mal permite que a filha saia à noite.

Carla também não gosta da amizade de Raíssa com Nanda (Gabriella Mustafá), que adora curtir a vida e não leva os estudos a sério. A comerciante percebe que tem algo errado no comportamento da jovem, mesmo sem muitos indícios, e tenta alertar Raíssa. Nanda sente inveja da amiga e compete com ela nas apresentações de funk, mas não tem a mesma voz nem carisma.

A chegada de Rita

De coração grande, Carla acolhe Rita (Alanis Guillen) em sua casa, quando ela chega em Caxias para procurar pela filha. A comerciante é amiga da família da jovem, que acaba de descobrir que seu pai, recém-falecido, sequestrou a bebê, que ela acreditava ter morrido logo após o parto, e levou para um hospital público no Rio de Janeiro.

Amparada pela família de Carla, Rita sai em busca de pistas sobre a localização da filha e descobre que ela está sendo criada na Zona Sul carioca pelo casal Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes). Thiago e Raíssa logo se tornam grandes amigos da moça.

E é numa saída dos três juntos que eles entram em uma van e testemunham um crime que vai unir suas trajetórias à de outros três jovens: Jaqueline (Gabz), Anjinha (Caroline Dallarosa) e Guga (Pedro Alves). Por conta da relação entre eles, Carla conhece o pai de Anjinha, Marco Rodrigo (Julio Machado), viúvo como ela.

A comerciante tem uma relação sem compromisso com o lutador de muay thai Madureira (Henri Castelli) e vai desenvolver uma implicância mútua com Marco Rodrigo, que tem tudo para acabar em paixão.       

“Carla é uma mulher forte, dinâmica, intensa. Ela se excede nos cuidados com os filhos e chega a ser paranoica, tem um grau maior de preocupação que a maioria das mães. Minha inspiração para interpretá-la vem da minha mãe, que é muito preocupada. Até hoje ela me pergunta coisas do tipo, ‘você comeu bem’? Não sou mãe, mas acho que essa preocupação não acaba nunca”, declara Mariana Santos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade