Altas Horas celebra o Dia Internacional da Mulher

Publicado em 08/03/2019

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Altas Horas deste sábado, dia 9, será embalado pela data. A atração conta com a presença de convidadas com diferentes formações e perfis. Mas todas conscientes da relevância e da necessidade da voz feminina na sociedade. A atriz Camila Pitanga, a nadadora Joanna Maranhão e as cantoras Valesca Popozuda, Maria Rita e Maiara & Maraisa.

Camila Pitanga, que é embaixadora da ONU Mulheres, explica o seu papel como porta-voz da organização. “Promovemos ações informativas a respeito da mulher”, diz. “Por incrível que pareça, muitos direitos conquistados pelas mulheres ainda não são totalmente sabidos”, completa a atriz. Joanna Maranhão e Valesca Popozuda contam episódios vividos durante a infância.

Leia também: Maeve Jinkings será mãe de Paolla Oliveira e Nathália Dill na novela A Dona do Pedaço

Violência doméstica

Valesca, por exemplo, relembra as dificuldades enfrentadas pela mãe, que sofria violência doméstica. “Ela passou por tudo aquilo para me dar um teto, educação e me tornar a mulher que sou hoje”, diz a cantora. Maiara & Maraisa falam sobre o espaço feminino na música sertaneja. E ainda,  as dificuldades que enfrentaram no começo da carreira. Já Maria Rita se emociona ao lembrar de uma mulher que marcou o Brasil e comenta a admiração e o exemplo que tirou para sua própria vida a partir da dela. “Brinco que a minha mãe tinha o facão na mão dela e ia abrindo o caminho”, diz, se referindo à cantora Elis Regina.

Altas Horas homenageia Hebe Camargo

Para fechar a noite, Serginho Groisman relembra a vida de uma mulher à frente de seu tempo. E que marcou o coração e a vida de milhões de brasileiros, e cuja história se confunde com a história da própria televisão brasileira: Hebe Camargo. O apresentador, junto de sua equipe, visita uma exposição que conta toda a trajetória da artista. O Altas Horas vai ao ar aos sábados, após o Big Brother Brasil 19.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade