Participantes da segunda temporada do Junior Bake Off Brasil
Participantes da segunda temporada do Junior Bake Off Brasil (Foto: Zé Paulo Cardeal/SBT)

SBT estreia no sábado (16), às 22h15, a segunda temporada do Júnior Bake Off Brasil. Como na versão adulta, o Bake Off tem como objetivo eleger o “melhor confeiteiro júnior do Brasil”. O programa é um formato da Love Productions licenciado pela BBC Brasil.

Veja também: “Não deixaria minha filha dançar na boquinha da garrafa”, afirma Carla Perez

No reality, 12 participantes com idades entre 8 e 12 anos foram selecionados entre 15 mil inscritos para competir na atração. A edição de 2019 contará com apresentação de Nadja Haddad. Além da avaliação cuidadosa da chef confeiteira Beca Milano e do padeiro Olivier Anquier.

Com direção-geral de Lucas Gentil, o programa é uma coprodução com o Discovery Home & Health. O canal exibirá o reality culinário infantil às sextas-feiras, a partir de 22 de fevereiro, às 20h30. As reprises serão aos domingos, às 18h50.

Há anos não tinha a oportunidade de gravar um programa só com crianças. O SBT me dará esse delicioso privilégio nesta nova temporada do Júnior Bake Off Brasil. Tudo que vivemos é só pureza e sinceridade, carisma e generosidade, exemplos de educação e gentileza”, declara Olivier.

“Além de uma demonstração de conhecimento técnico e prático de execução de doces e bolos impecáveis e surpreendentes, estamos recebendo uma aula de convivência e gratidão. Ou seja, tem sido muito especial e tenho certeza que os telespectadores vão sentir toda essa energia boa também’’, conclui o padeiro.

A segunda temporada está linda. É sempre emocionante e divertido trabalhar com crianças. Elas são espontâneas, criativas e ao mesmo tempo solidárias umas com as outras. É surpreendente ver a desenvoltura delas na cozinha. Fiquei feliz em vê-los sabendo combinar ingredientes, fazendo bolos e tortas que nos surpreenderam na aparência e sabor”, destaca Beca.

Os desafios da nova temporada do Júnior Bake Off Brasil

Os participantes terão que encarar dois desafios por programa. Na prova técnica, todos eles recebem a mesma receita e terão que reproduzi-la com fidelidade. Na prova criativa, eles farão receitas próprias, sempre dentro de uma temática solicitada.

Na primeira prova criativa da temporada, os pequenos competidores terão que fazer um bolo selfie, ou seja, a “cara” deles. E vale tudo: o que eles mais gostam de fazer, de comer, a cor preferida e a técnica que mais dominam.

Já na segunda prova, uma linda vitrine de frutas com gelatina vai ser o grande desafio. Após a avaliação dos jurados Beca Milano e Olivier Anquier, dois deixam a competição. Já um vai se tornar o “mestre confeiteiro”, recebendo o cobiçado avental azul.

Todo trabalho que envolve crianças é encantador. Agora, imagine juntar crianças encantadoras e talentosíssimas no que diz respeito à confeitaria? Fórmula perfeita para todos ficarem impactados. E essa edição do Júnior Bake Off, garanto que será assim”, afirma Nadja.

O Júnior Bake Off Brasil vem consolidar o que já deu muito resultado na versão adulta: a química do nosso trio, Nadja Haddad, Olivier Anquier e Beca Milano. O que já estava bom, ficou ainda mais encantador pelo magnetismo e energia das crianças. O cuidado que tivemos na produção desta versão infantil reafirma também o papel do SBT na produção de entretenimento para toda a família”, finaliza o diretor Lucas Gentil.

Últimos vídeos do Canal no YouTube