Globo monta cobertura especial para cerimônia do Oscar 2019

Publicado em 22/02/2019

No próximo domingo (24), a Globo transmite ao vivo a cerimônia do Oscar 2019, logo após o Big Brother Brasil. Pela 11ª vez, a apresentação será de Maria Beltrão, que terá como comentaristas Dira Paes e Artur Xexéo. A tradução simultânea será de Anna Vianna.

Veja também: Oscar 2019 | Vídeo revela Yalitza Aparicio, de Roma, chorando ao ser indicada como Melhor Atriz; veja outras reações

Além de assistir ao maior número de filmes possível, faço um longo trabalho de pesquisa em busca de informações relevantes. E detalhes que interessem ao público amplo e diversificado que acompanha a cerimônia”, conta a jornalista Maria Beltrão.

O jornalista e escritor Artur Xexéo, que desde 2015 comenta a cerimônia na Globo, diz que sempre tenta puxar pelo lado das curiosidades: “Aqueles profissionais que estão sendo indicados pela primeira vez, os recordistas de indicações. Quem é muitas vezes indicado e nunca vence, quem vence já na primeira indicação, e por aí vai”.

Já a atriz Dira Paes, comentarista pelo segundo ano consecutivo, considera que a escolha dos vencedores foi difícil este ano: “É uma seleção muito criteriosa até chegar aos indicados. Pensando tecnicamente, esse ano, em especial, é um dos mais badalados e instigantes dos últimos tempos”.

Cobertura especial no G1

Na página especial do G1 sobre o Oscar 2019, o público acompanha uma cobertura especial da premiação em tempo real. Além disso, na página terá ainda uma prévia da cerimônia que acontece no teatro Dolby, em Los Angeles, com: vídeos, entrevistas, textos e infográficos.

Há também análises das chances de cada concorrente, críticas dos filmes indicados na seção G1 já viu. E, inclusive, um “bolão” da equipe de Pop & Arte, com apostas nas principais categorias.

Choque de Cultura comenta a premiação ao vivo no Gshow

A cobertura do Gshow começa às 20h, com participação da turma do Choque de Cultura, famosos por suas divertidas críticas cinematográficas. Os personagens Rogerinho do Ingá (Caito Mainier); Maurílio dos Anjos (Raul Chequer); Julinho da Van (Leandro Ramos) e Renan (Daniel Furlan) trazem suas impagáveis contribuições à análise da premiação e dos indicados ao longo de seis horas de comentários ao vivo.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade