TV Aparecida estreia exibição diária do Terço de Fátima nesta quarta

Publicado em 02/01/2019

A partir desta quarta-feira (02/01), a TV Aparecida passa a exibir diariamente o Terço de Fátima. A atração católica vai ao ar de segunda a domingo, às 4h45. Trata-se de uma parceria entre o canal brasileiro e a Angelus TV de Portugal. A emissora portuguesa produz e transmite as orações, realizadas no Santuário de Fátima.

Conhecido como o “altar do mundo”, o Santuário de Fátima em Portugal recebe milhões de peregrinos de diversos países. Na Capelinha das Aparições, o Terço é rezado diariamente pelos fiéis, em vários idiomas. E mostra, com isso, a força e a unidade da mensagem de Fátima para o mundo.

Leia também: Asa Noturna e Arlequina se casam em futuro do Universo DC

Angelus TV é um canal de tevê católica portuguesa, fundado em 2017, na cidade de Fátima, em Portugal. A sede da estação de televisão encontra-se nas proximidades do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na Cova da Iria, de onde transmite várias celebrações diárias.

Aparição e Terço de Fátima

As aparições de Nossa Senhora, em Portugal, tiveram início em 13 de Maio de 1917. Lá, três crianças pastoras de ovelhas estavam na freguesia de Fátima. Eram Lúcia de Jesus, 10 anos, e Francisco e Jacinta Marto, seus primos, de 9 e 7 anos. Por volta do meio dia, depois de rezarem o terço, eles construíam uma pequena casa de pedras soltas, no local onde hoje se encontra a Basílica. De repente, viram uma luz brilhante; julgando ser um relâmpago, decidiram ir embora.

Mas, logo abaixo, outro clarão iluminou o espaço. Viram no local (onde agora se encontra a Capelinha das Aparições), uma ‘Senhora mais brilhante que o sol’, segurando um terço branco. A Senhora disse aos três pastorinhos que era necessário rezar muito. Ela convidou-os a voltarem à Cova da Iria durante mais cinco meses consecutivos, no dia 13 e àquela hora. As crianças assim fizeram, e a Senhora voltou a aparecer. A 19 de Agosto, a aparição deu-se no sítio dos Valinhos, a uns 500 metros do lugar de Aljustrel, porque, no dia 13, as crianças tinham sido levadas pelo Administrador do Conselho para Vila Nova de Ourém.

Última Aparição

Na última aparição, a 13 de Outubro, estando presentes cerca de 70.000 pessoas e a Santa disse-lhes que era a ‘Senhora do Rosário’ e que fizessem ali uma capela em Sua honra. Depois da aparição, todos os presentes observaram o milagre prometido às três crianças em Julho e Setembro: o sol, assemelhando-se a um disco de prata, podia fitar-se, sem dificuldade, e girava sobre si mesmo como uma roda de fogo, parecendo precipitar-se na terra.

Posteriormente,  Nossa Senhora apareceu  novamente para Lúcia em Espanha, no dia 10 de Dezembro de 1925 e, em 15 de Fevereiro de 1926. E depois, nas noites de 13 e 14 de Junho de 1929, no Convento de Tuy. A santa pediu a devoção dos cinco primeiros sábados (rezar o terço, meditar nos mistérios do Rosário, confessar-se e receber a Sagrada Comunhão, em reparação dos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria).

Desde 1917 as peregrinações e orações na Cova atraem milhares e milhares de peregrinos de todo o mundo.

Terço de Fátima

Data de estreia: 02/01
Horário: 4h45
Exibição: segunda a domingo
Produção: Angelus TV – Portugal

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade