Joias sobre Rodas: série do Discovery Turbo resgata clássicos europeus em terras americanas

Publicado em 28/01/2019

Os britânicos Ant Anstead e Mike Brewer continuam nos Estados Unidos. Porém, trazem clássicos europeus aos novos episódios da décima quinta safra de Joias sobre Rodas (Wheeler Dealers). A série estreia na próxima terça-feira (29), às 20h30, no Discovery Turbo.

Veja também: Thais Carla revela que fãs questionam sobre seu peso: “Não tenho balança!”

Os episódios inéditos, cada um com duração de uma hora, estão recheados de restaurações de modelos que fizeram sucesso na Europa. A temporada começa com o Ford Capri.

Embora um Ford, o carro foi o grande sonho dos britânicos na década de 1970, entre eles o jovem Mike. Em seguida, Joias sobre Rodas segue com o Volvo 850 T-5R e passa, entre outros, pelo Golf GTi e o Alfa Romeo 164L.

Garimpando quintais, garagens e em contato com colecionadores, a dupla busca carros antigos que precisam de atenção especial. Dedicação que só um mecânico cuidadoso e versátil como Ant pode dedicar.

Mike, por sua vez, fica com a parte da pesquisa e da barganha. É ele quem encontra e seleciona os automóveis nos quais os dois investirão dinheiro e muito trabalho.

A cada episódio, a restauração é o foco. O grande desafio é encontrar tesouros maltratados e viabilizar restaurações a preços atrativos para os colecionadores e admiradores de carros antigos. Enquanto os dois garimpam para comprar peças e acessórios originais, as câmeras registram todo o processo de renascimento desses ícones.

Dos contatos com o dono, a negociação para fecharem o preço de compra, a restauração da mecânica e lataria, e, por fim, o balanço da empreitada depois da revenda, as lentes registram todas as etapas de um trabalho que já rendeu pequenas fortunas à dupla.

Episódio de estreia

Na estreia da décima quinta temporada, um clássico que foi o grande objeto de desejo dos britânicos na década de 1970: o Ford Capri, mais conhecido como Mustang inglês. Mike encontra uma raridade, um Capri modelo Mk II Mercury que, definitivamente, não está em sua melhor forma.

Os anos maltrataram um clássico e isso obriga Mike e Ant a tomarem decisões difíceis. Do motor ao design, os dois precisam refazer o carro inteiro. A dupla precisa escolher entre acatar adaptações ou seguir em frente com a proposta original.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade