Hora do Faro ajuda jovem prodígio pernambucano a estudar na Universidade de Harvard

Publicado em 19/01/2019

No palco do Hora do Faro deste domingo, 20/01, mais um jovem brasileiro terá uma grande oportunidade de mudar de vida! Nesta semana, o sortudo é Ciswal, de 32 anos. O rapaz criou um projeto de sustentabilidade que, se receber os recursos necessários, promete levar luz elétrica, água e internet por menos de 10 reais por mês para o povo do sertão. A ideia agradou cientistas do mundo inteiro.

Inclusive os professores de Harvard, que o convidaram para ser um dos alunos19 do curso de Ciências da Computação da universidade americana, uma das mais famosas do planeta. E vai ser no programa comandado por Rodrigo Faro que o rapaz ganhará a chance de conquistar o dinheiro de que precisa para pagar as passagens aéreas. E assim, cursar a faculdade.

Leia também: Viúva Negra | Filme solo com Scarlett Johansson terá figurinista da saga Harry Potter

Martinha da Bahia

O desafio, porém, será realizado por sua mãe, diante da plateia e de todo o Brasil. Ela terá de dançar a coreografia de um sucesso de ninguém menos do que a rainha do rebolado, Gretchen. Vai dar o que falar! A atração também conta a história de Marta Cristina. Mais conhecida como “Martinha da Bahia”. Ela tem 49 anos, vende salgados na praia do Porto da Barra, em Salvador (BA). Ficou famosa pelo jeito divertido que aborda as pessoas para oferecer seus quitutes.

Um de seus muitos sonhos é comemorar os 50 anos com uma festa diferente e divertida, no estilo de debutante. Pois não teve condições de celebrar quando completou 15 anos. E, como não poderia deixar de ser, Rodrigo Faro viajou até a Bahia e sem que ela soubesse se disfarçou de ambulante para atrapalhar suas vendas. Tudo isso, em uma suposta entrevista para o jornalístico Balanço Geral.

Após ficar chateada por ter “perdido” um dia de trabalho, a vendedora descobre a pegadinha de Faro. Depois de passearem por Salvador, o apresentador e Martinha viajam para São Paulo. No programa, Martinha descobre que pode ganhar um carro 0 km num desafio radical. E ainda, que terá a ajuda do cantor Psirico, de quem é a maior fã. Ainda no palco, a simpática ambulante descobre que o marido, o filho e alguns familiares vieram para a sua festa surpresa de 15 anos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade