Globo e Telemundo lançam Jugar con Fuego no Natpe 2019

Publicado em 23/01/2019

Na noite desta terça-feira (22), a indústria internacional esteve em peso para o evento de apresentação dos principais lançamentos da Telemundo International Studios. Entre eles está a nova coprodução com a Globo, Jugar con Fuego. Uma adaptação da obra brasileira Amores Roubados, a minissérie foi lançada durante o NATPE 2019, em Miami. No mesmo dia de sua estreia nos Estados Unidos.

O evento contou com os talentos que fazem parte da produção, incluindo o ator brasileiro Marcelo Serrado. George Moura e José Luiz Villamarim, autor e diretor da obra original, além de Monica Albuquerque, diretora de Desenvolvimento Artístico da Globo, Silvio de Abreu, diretor de Dramaturgia da Globo, e Raphael Corrêa Netto, director-executivo de Negócios Internacionais da Globo, também estiveram presentes.

Leia também: Vingadores | Nova edição da HQ revela quando a Joia do Poder foi encontrada na terra pela primeira vez

“A coprodução com a Telemundo International Studios nos trouxe muito entusiasmo, pois acreditamos que boas parcerias oxigenam o processo criativo. E tornam o trabalho mais dinâmico. Continuaremos apostando em novos modelos de produção e negócios, que se beneficiem da nossa experiência no mercado internacional e da nossa potencia criativa”, afirma Raphael Corrêa Neto.

Estratégia

“A Telemundo está focada em redefinir a mídia hispânica inovando e criando conteúdo original da mais alta qualidade”, disse Marcos Santana. Ele é o presidente da Telemundo Global Studios e da Telemundo International. “A Globo é o parceiro perfeito nesse desenvolvimento e consolidação de um novo padrão de conteúdo para os hispânicos dos EUA e para o público ao redor do mundo”.

Leia também: O Outro Lado do Paraíso ganha novo tema de abertura em versão internacional

Em Jugar com Fuego, a chegada de Fabrizio, um homem atraente e sensual, à próspera zona cafeeira colombiana e sua entrada na vida de três mulheres, Camila e Martina, que são casadas e grandes amigas. E Andrea, filha de Martina, desestabiliza de forma terrível e permanente a vida de todos. A incursão de Fabrizio em um terrítório proibido confirmará que brincar com fogo pode trazer sérias consequências. Inteiramente filmada na Colômbia, a minissérie conta com 10 episódios.

Coprodução

A coprodução é dirigida por Mafer Suárez e Riccardo Gabrielli, com direção de fotografia de Carlos Hidalgo e Andrés García. O conceito da adaptação é de Marcos Santana, adaptado por Julia Montejo e Jose Luis Acosta. A produção executiva é de Marcos Santana, Presidente da Telemundo Global Studios e Ximena Cantuarias, pela Telemundo; Diego Ramírez e Nancy Fernándfez, da 64A Films, e Tony Plana.

Leia também: O Sétimo Guardião: Judith diz a Ramiro que ele deve aceitar ser guardião

A versão brasileira, Amores Roubados, foi exibida pela Globo no Brasil em 2014. A minissérie também já fez sucesso no exterior. Em exibição no canal internacional da Globo em Portugal, e na SIC, no mesmo país. A obra original também já foi licenciada para mais de 50 países. Entre eles Argentina, Colômbia, Coréia do Sul, Costa Rica, Emirados Árabes, Chile, Ucrânia, Venezuela, Jordânia, Paraguai, Egito, entre outros.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade