Criadores de Sonhos: Nova série do Animal Planet mostra dupla de irmãos realizando projetos de carpintaria artística

Publicado em 03/01/2019

Para os irmãos gêmeos Ron e John Daniels tudo começou com uma educação voltada ao “faça-você-mesmo”. E ao aproveitamento total dos recursos disponíveis. Hoje, os dois se tornaram os nomes à frente da Daniels Wood Land, um negócio familiar que faz grandes projetos a partir de madeira de demolição. Ou com a recuperação de troncos e galhos caídos. A partir desta terça-feira, 8/01, às 23h05, o Animal Planet acompanha as rotinas de trabalho da dupla e de seus mais de quarenta funcionários com a estreia de Criadores de Sonhos (Redwood Kings). São nove episódios de uma hora na temporada inaugural. Cada episódio registra as diversas etapas dos projetos desenvolvidos e executados sob a tutela dos gêmeos.

Ron e John são reconhecidos pela versatilidade. As encomendas da Daniels Wood Land são variadas e, não raramente, expandem aquilo que se espera da carpintaria. De esculturas gigantescas, fachadas de parques temáticos, grandes cenários cheios de movimento. Também cenografia para peças de teatro e casas na árvore. Eles não recusam pedidos e privilegiam projetos ousados que desafiam a equipe e surpreendem a clientela.

Manter todos os projetos dentro do cronograma e do orçamento não é tarefa fácil, mas os carpinteiros, designers, artistas e engenheiros a serviço de Ron e John colocam em prática soluções criativas. Os resultados são sempre de cair o queixo.

Matérias-primas

As matérias-primas incluem, além da madeira de reuso, pedaços antigos e gigantescos de árvores que caíram. Esses troncos e galhos são arrastados para fora florestas com correntes e tratores. E depois são transportados de caminhão para a oficina, que fica na região central da Califórnia.

Desde o começo modesto no quintal dos pais, John e Ron construíram uma empresa familiar próspera e reputação internacional. Os dois possuem personalidades e perspectivas completamente diferentes sobre a vida e os negócios; embora sejam gêmeos, eles não são idênticos, nem na aparência, nem nas habilidades:  John é um artista visionário que usa a motosserra como um pincel; Ron é um ex-professor de matemática que fica a cargo da parte burocrática dos negócios e administra a oficina com a ajuda de Mark Silvestre.

Estreia

No episódio de estreia da série, a Daniels Wood Land assume dois projetos muito diferentes. O primeiro é para um museu em Chicago, que encomendou um dos produtos mais populares da empresa. Uma linha do tempo demarcada no cerne do tronco de uma gigantesca sequoia.

A fatia do tronco é polida e preparada para servir como um impressionante gráfico que ilustra a história milenar da madeira. O outro projeto é um elaborado parquinho infantil com uma casa ao estilo “esconderijo Hobbit”, feito para as filhas de um cliente endinheirado. A série acompanha o projeto desde os esboços até a instalação, quando as crianças brincam na casa Hobbit pela primeira vez.

SERVIÇO

CRIADORES DE SONHOS (Redwood Kings)

Estreia: terça-feira, 8 de janeiro, às 23h05

Classificação indicativa: Livre

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade