Conexão Repórter: Roberto Cabrini investiga a realidade dos transexuais em presídios

Publicado em 14/01/2019

Roberto Cabrini apresenta no Conexão Repórter desta segunda-feira (14), às 23h30, o documentário Entre Grades e Preconceitos. O material mostra a realidade de gays, travestis e transexuais dentro dos presídios.

Veja também: Denúncias acusam Chechênia de manter campos de concentração para homossexuais

Entre muros e grades de um ambiente tipicamente masculino, essas pessoas chamam a atenção para os seus direitos. Cabrini revela como é a vida desse grupo de presos, vítimas de discriminação dentro e fora das penitenciárias.

O documentário retrata a luta dessas pessoas que, tecnicamente, são presos e aparecem nos registros frios com seus nomes de infância. Porém, não se veem dessa forma e se consideram presas, no gênero feminino.

Cabrini mostra suas rotinas, os retrocessos e avanços dos presídios e diretores com novas mentalidades. Além das batalhas diárias e as duras lembranças dos crimes cometidos.

Elas relembram da época de costumeiras agressões aos dias de “princesa” e falam sobre a realidade atual, permeada por: hormônios, calcinha, sutiãs, silicone e brincos. Mesmo vivendo em uma sociedade intolerante, enxergam um mundo em transformação. O que antes era impensável, hoje é direito constituído.

O Conexão Repórter começa logo após o Programa do Ratinho, no SBT.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade