Verão Show da TV Brasil exibe concerto da Filarmônica de Goiás

Publicado em 27/12/2018

A Filarmônica de Goiás é a atração do Verão Show quinta, dia 27, às 21h45, na TV Brasil. O concerto apresentado pela orquestra é um dos três de música erudita gravados no Palácio do Itamaraty, em Brasília. No repertório, estão obras dos compositores brasileiros Edino Krieger e Cláudio Santoro.

Criada na década de 1980, a Filarmônica de Goiás é considerada uma das melhores orquestras do país. Atualmente, o projeto está vinculado à Secretaria Estadual de Educação Cultura e Esporte do Estado de Goiás e ao Centro Cultural Oscar Niemeyer, e oferece uma programação anual de concertos.

Leia também: Star Wars | John Boyega é preso por Stormtroopers em parque da Disney

Desde 2014, a Filarmônica tem o maestro Neil Thomson à frente, como Diretor Artístico e Regente Titular. Na apresentação, que a TV Brasil exibe, serão executadas obras dos compositores brasileiros Edino Krieger e Cláudio Santoro. O concerto marca os 90 anos de Edino Krieger e abre as comemorações do centenário de Cláudio Santoro, em 2019.

Na sexta, dia 28, o Verão Show apresenta o terceiro e último concerto do ano com a exibição do Quinteto Villa-Lobos e grupo Choro Livre. Gravados entre outubro e dezembro de 2018, os três concertos apresentados esta semana no “Verão Show” têm repertório que vai de Sebastian Bach e Heitor Villa-Lobos a Tom Jobim e Jacob do Bandolim. Na quarta-feira, dia 26, foi ao ar espetáculo da pianista paulista Sônia Rubinsky.

Serviço
Verão Show – Filarmônica de Goiás, quinta, dia 27, às 21h45, na TV Brasil

Leia também: Ana Maria Braga comete gafe e Louro José ironiza: “Não ia terminar o ano sem virar meme de novo”

Mostra Hugo Carvana exibe a comédia Vai Trabalhar, Vagabundo!

Vai trabalhar, vagabundo! é o segundo filme da Mostra Hugo Carvana que vai ao ar quinta, dia 27, às 22h30, na TV Brasil. No longa, Dino, vivido por Carvana, é o típico malandro carioca, que sai da prisão e dedica seus primeiros momentos a admirar sua bem-amada cidade do Rio de Janeiro. As ruas fervilham de gente alegre e desinibida.

Sem nada mais estimulante a fazer, Dino dirige-se para o Jockey Club Brasileiro onde reencontra um velho amigo, Tainha, que lhe entrega mil cruzeiros para serem jogados numa ‘barbada’, no páreo seguinte.Ao se dirigir às apostas com o dinheiro na mão, Dino esbarra com Shirley, doméstica da Zona Sul e mulata do tipo ‘exportação’, que mexe com todos os seus estímulos, fazendo-o negligenciar a aposta.

Programa traçado, os dois vão parar numa gafieira. E a noitada gloriosa tem seu epílogo no apartamento onde Shirley trabalha, em boa hora desocupado de patrões impertinentes. Primeiro filme dirigido por Hugo Carvana, que também protagoniza a trama, “Vai Trabalhar, Vagabundo!” (1973) tem grande elenco que reúne nomes como Nelson Xavier, Paulo César Pereio, Odete Lara, Otávio Augusto e Zezé Motta.

Prêmios

A comédia conquistou diversos prêmios. No Festival de Gramado, ganhou na categoria Melhor Filme. O diretor Hugo Carvana recebeu o Prêmio Especial no Prêmio Air France. O longa também recebeu o Prêmio Coruja de Ouro do Instituto Nacional de Cinema enquanto Armando Costa e Hugo Carvana foram reconhecidos na categoria Melhor Roteiro.

“Vai Trabalhar, Vagabundo!” também levou o Prêmio Cariddi de Ouro no Festival de Taormina (Itália). O filme também ganhou os prêmios de Melhor Argumento para Armando Costa Armando e Hugo Carvana no Festival de Messina (Itália), que também premiou Chico Buarque e Roberto Menescal na categoria Melhor Música.

Ficha Técnica

100 min. Ano: 1973. Gênero: comédia. Direção: Hugo Carvana. Elenco: Hugo Carvana, Nelson Xavier, Paulo César Pereio, Odete Lara, Otávio Augusto, Valentina Godoy, Rose Lacreta, Lutero Luiz, Nelson Dantas, Zezé Motta, Fregolente, Wilson Grey. Classificação Indicativa: 16 anos

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade