Terrores Urbanos estreia na Record TV na próxima quarta-feira

Publicado em 27/12/2018

A Record TV estreia nesta quarta-feira (02/01), às 22h45, a série Terrores Urbanos. Os episódios serão exibidos nos dias 2, 3, 4, 7 e 8 de janeiro. A produção apresenta cinco histórias de famosas lendas urbanas. Loira do Banheiro, A Gangue dos Palhaços, Quadro do Menino que Chora, Boneco Amigão e Homem do Saco.

A produção chega à televisão após ser incluída, em outubro, na programação do PlayPlus. É uma co-produção da Record TV com a Sentimental Filmes. Terrores Urbanos tem direção geral de Fernando Coimbra, que também está à frente de dois episódios, Loira do Banheiro e O Homem do Saco. Coimbra foi o primeiro diretor brasileiro a dirigir um filme original para a Netflix, “Sand Castle”, e tem em seu currículo episódios da primeira e da terceira temporadas do sucesso “Narcos”.

Leia também: Stan Lee é homenageado em versão Funko com a Manopla do Infinito de Thanos

Juliana Rojas, conhecida por obras como o premiado “As Boas Maneiras”, assina Quadro do Menino que Chora e  Boneco Amigão. Felipe Adami, que já dirigiu curtas, séries e filmes publicitários, comanda A Gangue dos Palhaços. O elenco traz atores como Ana Kutner, André Bankoff, Fernando Eiras, Natália Lage e Rafaela Mandelli.

Loira do Banheiro

Comum nos corredores das escolas, a lenda urbana se resume na existência de uma menina loira muito bonita que vivia matando aula dentro do banheiro da escola. Certo dia, ela sofre um acidente e morre no banheiro, que, desde então, torna-se um ambiente assombrado. A lenda diz que, caso uma pessoa dê a descarga três vezes, a Loira do Banheiro aparece.

Elenco: Duda Balestero, Rafaela Mandelli, Renata Dutra, André Guerreiro Lopes, Maria do Carmo Soares, Daniela Segato, Tiffany Alvares, Matheus Fagundes, Cláudia Assunção, Thiago Pinheiro, Pedro Lopes, Vanessa Loren e Carolina Guerra.

Direção: Fernando Coimbra

A Gangue dos Palhaços

A história teria surgido ainda na década de 1960, quando um palhaço teria assassinado crianças nos Estados Unidos. Nos anos 1990, o jornal “Notícias Populares” publicou uma série de reportagens sobre Os Crimes que Abalaram o Mundo, e dentre as histórias estava a do palhaço americano. Em pouco tempo, nascia mais uma lenda urbana brasileira: uma gangue de palhaços que atacava crianças, em uma Kombi, para vender seus órgãos.

Elenco: Julia Lund, Igor Moraes, Luciano Bortoluzzi, Roberto Audio, Natália Moraes, Rael Barja, Agnes Zuliani, Vanessa Prieto, Rodrigo dos Santos, Fernando Eiras, Dudda Tavares, Stephanie Degreas e Luis Mármora.

Direção: Felipe Adami

Quadro do Menino que Chora

A história é sobre o quadro, pintado por Giovanni Bragoin, que seria amaldiçoado e estaria ligado a diversos acontecimentos macabros. Para conseguir fama e vender suas pinturas, o artista teria feito um pacto com o diabo. Segundo o acordo, quem comprasse o quadro sofreria destruição física e emocional. Diz a lenda que o quadro foi responsável por milhares de incêndios residenciais que ocorreram por todo o mundo.

Elenco: Augusto Madeira, Helena Albergaria, Sergio Mastropasqua, Dante Gattai, Ana Kutner, Lianna Matheus, Jerusa Franco, Julio Silvério, Teka Romualdo, Marco Bravo, Fernanda Stefanski, Guilherme Rodio, Ivan Capúa, Chris Couto e Tales Jaloretto.

Direção: Juliana Rojas

Boneco Amigão

De acordo com a lenda assustadora, um pacto com o diabo teria levado um personagem de TV famoso nos anos 80 a produzir um brinquedo misterioso. Dizia-se que, dentro dos bonecos do personagem, havia uma faca negra. Esta, seria usada para matar as crianças durante a noite. Muitas pessoas confirmaram a presença da faca no corpo do brinquedo, mas o objeto, na verdade, não passava de uma estrutura para prender a cabeça do boneco.

Elenco: Natália Lage, Enzo Barone, André Bankoff, Magali Biff, Eduardo Gomes, Maria Fanchin e Henrique Hennie.

Direção: Juliana Rojas

O Homem do Saco

Usado pelos adultos como uma artimanha para amedrontar crianças indisciplinadas, o homem do saco tornou-se um sucesso entre as famílias. A ideia é que o estranho sujeito levaria embora com ele as crianças que não se comportassen e andassem sozinhas, sem seus responsáveis. Ainda segundo a história, as crianças capturadas virariam sabão.

Elenco: Cristina Lago, Annalara Prates, João Signorelli, Veridiana Toledo, Rosana Maris, Luciana Carnieli, Janaina Leite, Shirley Cruz e Fernanda Rocha.

Direção: Fernando Coimbra

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade