Quinta temporada da animação O Show da Luna! estreia no Discovery Kids

Publicado em 04/12/2018

A quinta temporada de O Show da Luna! estreia no próximo sábado (08), às 14h30, no Discovery Kids. A nova fase da animação é formada por 26 episódios voltados ao gosto pela descoberta e à diversão do conhecimento.

Veja também: Musa! Maisa posa para a foto com o Letreiro de Hollywood no fundo

Luna é uma menina que vive às voltas com perguntas sobre os fenômenos e as coisas em geral. Curiosa e alegre, ela não aceita o “porque sim” como resposta. Tudo que acontece por perto pode ser investigado com a ajuda de Júpiter, seu irmão, e Cláudio, o furão de estimação.

Enquanto brincam em busca de descobertas incríveis, os três passam pelas etapas do método científico: formulam questões, levantam hipóteses, realizam experimentos, observam os resultados e chegam a conclusões.

No meio do caminho, o faz-de-conta os transporta para um local onde as perspectivas mudam com uma forcinha da imaginação. Na nova temporada Luna acompanhará sua mãe, que é antropóloga, e seu pai, fotógrafo, numa viagem pelo mundo.

Eles vão morar em um trailer aconchegante, e todos estão empolgados com a ideia de ter uma casa que muda de lugar. A temporada será permeada não só por temas relacionados às ciências naturais, mas também pela diversidade cultural.

As viagens proporcionarão situações ideais para apresentar diferentes civilizações, costumes, idiomas, alimentos, etc. Juntos, Luna, Júpiter e Claudio conhecerão pessoas, lugares e animais extraordinários!

Episódio de estreia

O episódio de estreia da nova temporada se passa do outro lado do mundo. Luna e sua família visitam uma pequena cidade costeira no Japão. Quando seus novos amigos encontram uma pérola rara dentro de uma ostra, ela logo começa a se perguntar: como será que as pérolas vão parar dentro das ostras?

Ao longo de sua investigação, Luna descobrirá que ostras são animais muito especiais, capazes de “fabricar” verdadeiras joias.

O Show da Luna! é uma coprodução entre TV PinGuim e o Discovery Kids. A realização foi sob a direção de Celia Catunda e Kiko Mistrorigo. Pelo Discovery Kids, a série foi supervisionada por Adriano Schmid e Michela Giorelli.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade